sábado, 28 de junho de 2014

QUALQUER COMPARATIVA, NÃO É MERA COINCIDÊNCIA

PROFESSOR REPROVA CLASSE INTEIRA
NÃO DEIXE DE LER



     Um professor  de economia em uma universidade americana disse que nunca havia reprovado um só aluno, até que certa vez reprovou uma classe inteira.
    Esta classe em particular havia insistido que o socialismo realmente funcionava: com um governo assistencialista intermediando a riqueza, ninguém seria pobre e ninguém seria rico, tudo seria igualitário e justo.
  

*** O professor então disse: "Ok, vamos fazer um experimento socialista nesta classe. Ao invés de dinheiro, usaremos suas notas nas provas."
    Todas as notas serão concedidas com base na média da classe, e, portanto seriam 'justas'. Todos receberão as mesmas notas, o que significa que em teoria ninguém será reprovado, assim como também ninguém receberá um "A".
    Após calculada a média da primeira prova todos receberam "B". Quem estudou com dedicação ficou indignado, mas os alunos que não se esforçaram ficaram muito felizes com o resultado.
  
Quando a segunda prova foi aplicada, os preguiçosos estudaram ainda menos - eles esperavam tirar notas boas de qualquer forma. Já aqueles que tinham estudado bastante no início resolveram que eles também se aproveitariam do trem da alegria das notas. Como resultado, a segunda média das provas foi "D". Ninguém gostou.
  
Depois da terceira prova, a média geral foi um "F". As notas não voltaram a patamares mais altos mas as desavenças entre os alunos, buscas por culpados e palavrões passaram a fazer parte da atmosfera das aulas daquela classe. A busca por "justiça" dos alunos tinha sido a principal causa das reclamações, inimizades e senso de injustiça que passaram a fazer parte daquela turma. No final das contas, ninguém queria mais estudar para  beneficiar o resto da sala. Portanto, todos os alunos repetiram aquela disciplina... , para sua total surpresa.
    O professor explicou: "o experimento socialista falhou porque quando a recompensa é grande, o esforço pelo sucesso individual é grande. Quando o governo elimina todas as recompensas ao tirar coisas dos outros para dar aos que não batalharam por elas, então ninguém mais vai tentar ou querer fazer seu melhor. Tão simples quanto o exemplo de Cuba, Coréia do Norte e Venezuela; e o Brasil e Argentina, que estão chegando lá.."
    1. Você não pode levar o mais pobre à prosperidade apenas tirando a prosperidade do mais rico;
    2. Para cada um recebendo sem ter de trabalhar, há uma pessoa trabalhando sem receber;
    3. O governo não consegue dar nada a ninguém sem que tenha tomado de outra pessoa;
    4. Ao contrário do conhecimento, é impossível multiplicar a riqueza tentando dividi-la;

    5. Quando metade da população entende a ideia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos "  ao começo do fim de uma nação.""

sexta-feira, 27 de junho de 2014

RENUNCIE À NECESSIDADE DE APROVAÇÃO EXTERNA

RENUNCIE À NECESSIDADE DE APROVAÇÃO EXTERNA

REFLEXÃO... Viva no presente, pois é o único momento que você tem. Preste atenção à sua vida interior para que possa ser guiado pela intuição, e não por interpretações impostas externamente do que é bom ou não para você.
Ouça a sabedoria do seu corpo, que se expressa através de conforto e desconforto. Ao escolher um determinado comportamento, pergunte ao corpo: "Como se sente a respeito?" Se o seu corpo enviar um sinal de sofrimento físico ou emocional, cuidado! Se o sinal for de conforto e animação, siga em frente.
Viva no presente, pois é o único momento que você tem.
Fique atento ao aqui e agora; procure a plenitude de cada momento. Aceite o que chega até você total e completamente de modo que possa apreciar, aprender e deixar passar - seja o que for. O presente é como deveria ser. Reflete leis infinitas da natureza que trouxeram a você este exato pensamento, esta reação física. Este momento é o que é porque o universo é o que é. Não lute contra o infinito esquema das coisas, em vez disso, una-se a ele.
Aproveite algum tempo para ficar em silêncio, para meditar, acalmar o diálogo interior. Nos momentos de silêncio, perceba que está entrando em contato com sua fonte de pura consciência.
Preste atenção à sua vida interior para que possa ser guiado pela intuição, e não por interpretações impostas externamente do que é bom ou não para você.
Renuncie à necessidade de aprovação externa. Você é o juiz do seu valor, e o seu objetivo é descobrir um valor infinito em si próprio, não importa o que os outros pensem. Esta percepção traz grande liberdade.
Quando você se descobrir reagindo com raiva ou antagonismo a qualquer pessoa ou circunstância, acredite que só está lutando consigo mesmo. Resistir é a resposta de defesas criadas por velhas mágoas. Ao renunciar à raiva, você estará se curando e cooperando com o fluxo do universo. Saiba que o mundo "lá fora" reflete a sua realidade "aqui dentro". As pessoas contra as quais você reage mais fortemente, seja com amor ou ódio, são projeções do seu mundo interior. O que mais você odeia é o que mais nega em si mesmo. Use o espelho dos seus relacionamentos para guiar sua evolução. A meta é o auto conhecimento total. Quando consegui-lo, o que mais você deseja estará automaticamente lá, e o que mais despreza desaparecerá.
Livre-se do fardo do julgamento - você se sentirá muito mais leve. Julgar impõe rótulos de certo ou errado em situações que simplesmente são. Tudo pode ser compreendido e perdoado, mas quando você julga, fecha as portas à compreensão e abandona o processo de aprender a amar. Ao julgar os outros, você reflete sua carência de auto - aceitação. Lembre-se de que toda pessoa que você perdoa é mais uma parcela somada à sua auto - estima.
Não contamine seu corpo com toxinas, seja através de alimentos, bebidas ou emoções venenosas. Seu corpo é mais do que um sistema de suporte à vida. É o veículo que o transportará em sua jornada rumo à evolução. A saúde de cada célula contribui diretamente para seu estado de bem-estar, porque cada célula é um minúsculo ponto de consciência dentro do campo de consciência que é você.
Substitua comportamento motivado pelo medo, por comportamento motivado por amor. Medo é o produto da memória, que reside no passado. Ao relembrarmos o que nos magoou antes, dirigimos nossas energias para nos assegurarmos de que uma antiga mágoa não se repetirá. Mas tentar impor o passado ao presente jamais afastará a ameaça de ser magoado outra vez. Isto só acontece quando você encontra a segurança de seu próprio ser, que é o amor. Motivado pela verdade dentro de você, será possível enfrentar qualquer ameaça porque sua força interior é invulnerável ao medo.
Compreenda que o mundo físico é apenas um espelho de uma inteligência mais profunda. A inteligência é o organismo invisível de toda matéria e energia, e, uma vez que uma porção desta inteligência reside em você, você compartilha o poder organizador do cosmos. Por ser inseparavelmente ligado à tudo, você não pode se permitir prejudicar o ar e a água do planeta. Mas, a um nível mais profundo, você também não pode se permitir viver com uma mente venenosa, porque todo o pensamento deixa uma impressão registrada no campo da inteligência. Viver em equilíbrio e pureza é o bem mais elevado para você e para a Terra.

Fonte: Corpo sem Idade, Mente sem Fronteiras -

 Deepak Chopra

domingo, 22 de junho de 2014

CÂNCER: UM FATOR DE METANOIA



CÂNCER



“E se aparecer a doença? Teremos de aceitá-la, porque somos humanos. Krishnamurti adoeceu de um câncer de pâncreas e ele não era alguém que levasse uma vida desregrada. Muita gente espiritualmente valiosa já adoeceu. Devemos explicar isso para aqueles que creem que adoecer é fracassar. O fracasso e o êxito são dois mestres e nada mais. E quando você é um aprendiz tem que aceitar e incorporar a lição da enfermidade em sua vida.” – Jorge Carvajal, médico da Universidade de Andaluzia, Espanha, e pioneiro da Medicina Bioenergética na América Latina.

Confesso que gostaria de registrar aqui uma perspectiva “clara” sobre o adoecer (o câncer) e que fosse também detentora de verdades fundamentalmente corretas, ainda que relativas, porquanto não podemos nos apartar da metáfora da Terra como escola – em consequência: todos nós passantes e aprendizes, sobretudo da arte de amar e dos desapegos. Enfim, coragem! (*)
Se partirmos da ideia de que a origem da doença não pode ser buscada no terreno manifesto no qual ela aparece, ou que as causas da enfermidade não são materiais em sua origem, ou que na doença nada há de acidental, um sarcoma, como uma neoplasia maligna desenvolvida a partir de um tecido conjuntivo, pode representar um intento inconsciente de negar-se o indivíduo a aceitar algo que permanece em seu corpo reprimido, embora bem “vivo”, ou mesmo a agressiva expressão de um desgosto reiteradamente sufocado através dos anos, anos de silêncio. 

Causas profundas das moléstias – Fazem eco, portanto, as explicações dadas por André Luiz e relacionadas à interessante pergunta extraída do livro Evolução em Dois Mundos:

- É correto dizer que as causas profundas das moléstias perduráveis radicam-se no corpo espiritual?
Sim. De modo geral, a etiologia das moléstias perduráveis, que afligem o corpo físico e o dilaceram, guarda no corpo espiritual suas causas profundas. A recordação dessa ou daquela falta grave, mormente daquelas que jazem recalcadas no Espírito, sem que o desabafo e a corrigenda funcionem por válvulas de alívio às chagas ocultas do arrependimento, cria na mente um estado anômalo que podemos chamar ‘zona de remorso’, em torno da qual a onda viva e contínua do pensamento passa a enovelar-se em circuito fechado sobre si mesma, com reflexo permanente na parte do veículo fisiopsicossomático ligada à lembrança das pessoas e circunstâncias associadas ao erro de nossa autoria. Estabelecida a ideia fixa sobre esse nódulo de forças mentais desequilibradas, é indispensável que acontecimentos reparadores se nos contraponham ao modo enfermiço de ser (2005, pp. 213 e 214). (Negritos meus.)

E visto assim, o câncer (descontrole) se polariza com esclerose (conduta emocional rígida) onde a temática do adoecer radica em algo que passa a fazer frente à vontade de viver. E também não podemos ignorar o fato de que em situação de doença uma parte do Self  biológico deixa de funcionar. Assim, no caso de um crescimento tumoral, por exemplo, ele, o Self biológico, por razões variadas e em acordo com cada narrativa de alma,  não tem força bastante para deter o controle. Por sua vez, isto representa uma ‘puxada de tapete’ sob os pés da existência física.

Muitos autores então relacionam o padecimento câncer com a psicose e falam, ante sua presença, do afloramento de uma psicose corporal, isto é, de uma experiência de tanta dor para a consciência que a personalidade (o ego) não pode enfrentá-la e em consequência se mascara sobre si mesma para romper mais tarde a solidariedade biológica do organismo. 

A misteriosa etiologia do câncer – Dito em outros termos, um conjunto de células – subversivas – se isolam e quebram o padrão de seu funcionamento habitual, multiplicando-se patologicamente e consumindo o tecido no qual se assentam (aqui o espaço preciso em que a dinâmica do descontrole se assenta – por exemplo, fígado etc.). E mais cedo ou mais tarde o corpo tenderá a sucumbir ante esta devoradora “insanidade celular”.

Ainda, outros relacionam a misteriosa etiologia do câncer à carência de amor, feridas emocionais, perdas e/ou lutos mal elaborados. Para muitos se avizinha um franco agarrar-se a Thanatos, segundo uma recusa de viver-e-conviver-para-aperfeiçoar-se.
Mas, e apesar da [minha] renúncia a uma visão materialista da doença (e por isso um resistir aqui a pensá-la apenas no contexto das toxinas ou como algo que venha “de fora”, pondo em risco o organismo, por exemplo), o câncer nunca é um acontecimento isolado ou criado à mercê de evento único.

Ao contrário, segundo uma terapêutica que não nega o viés necessariamente advindo do  campo íntimo/espiritual, o câncer é povoado de sentidos mal iluminados e segredos, pois fato é que somos, de ordinário, tanto obrigados a viver sem o conhecimento absoluto como a sobreviver com o passado sobrecarregante (de muitas memórias entremeadas de emoções e condutas rejeitadas), que invade intenções do presente e as desorganiza, estressando-nos, fazendo-nos ignorar nossas vulnerabilidades e metas honestas sobre nossa “natureza espiritual” e, portanto, nossas reais necessidades.

Infelizmente, no geral, resistimos ao ditame de nossa Alma à medida que professamos sempre as mesmas soluções pegajosas recriadas nestes tempos tomados por futilidades  – e com isso os vícios do egoísmo e da belicosa competitividade, o comando multifacetado da regra do ouro (1) que, imitando o câncer, diz que o ser humano existe unicamente para se espalhar de forma indiscriminada e ilimitada sobre a Terra. Por isso, as usuais atitudes desprovidas de compaixão e respeito por trabalhadores (explorados), animais-e-plantas  (matérias-primas), segundo o princípio do parasitismo – logo, desilusões e insatisfações inesgotáveis...  

O câncer deve ser compreendido, não somente combatido– E tudo isso, sem dúvida, pode, ligado à causa pretérita [cármica] e idiossincrasias [aqui um próprio desejo da Alma para progredir], também gestar o adoecer, derivando no terreno físico do câncer. Mas ele, o adoecer, por si mesmo, pode representar uma grande oportunidade para descobrirmos nossos próprios erros de pensamento e sentimentos, especialmente quando atentamos para o fato de que a célula cancerosa busca a vida eterna na multiplicação material e na expansão, ou seja, equivocadamente ela, a célula, não compreende que a questão “eu ou os outros?” é em sua gênese equivocada, porque como parte somos simultaneamente unos com o todo (pars pro toto).

Não é por acaso que tantos sofrem de câncer em nossa época, e o fato de combatê-lo muitas vezes sem êxito, embora contemos hoje com muitos casos de tratamentos bem-sucedidos (2), uma vez que esta enfermidade retrata como um espelho nossos comportamentos e hábitos coletivos, nossa distração “civilizatória” que insiste na falsa convicção da divisão entre o “eu” e o “tu”...

Assim o câncer pede também para ser compreendido e não somente combatido. O doente, desse modo, pode ser esclarecido, consolado e orientado a fortalecer-se para curar-se (num termo mais apropriado: autocurar-se) (3). Além disso, o adoecer pode por enquanto ser observado como parte da estrutura ontológica do ser humano – consequentemente, o câncer pode ser visto como um modo de “desvelamento” do Ser, de suas partes escuras, reprimidas/renegadas e que se expressam por este itinerário – uma alusão à doença como caminho (4).

Por fim, se aliviar a dor é um objetivo necessário de todo tratamento,  o que sofre e padece  pode encontrar junto com emoções reprimidas, culpas e conflitos desagradáveis não solucionados, os genes que pesam (como também pesam a vida intrauterina, as constelações familiares, a biografia pessoal), isto é, a identidade vertical como uma marca escolhida pela Alma para experimentar certo roteiro para corrigir-se e prosseguir no aprendizado do amor, unidade e sabedoria, que constituem aspectos complementares de “aprender a ser livre”, meta final do processo de evolução a que todos nós estamos sujeitos.
Mas se na sua dimensão subjetiva a doença é um estado que indica desarmonia, o câncer e todas as enfermidades também encarnam uma dimensão coletiva que reivindica de todos nós o desafio para a vivência de um destino solidário e, quiçá um dia, harmonioso.  

O amor não separa: ele transmuta e cura – A mudança global e que implicará um mundo com menos doenças depende das pequenas mudanças locais e no contexto mais sadio de cada individualidade...
Afirmo isso porque, na condição de existentes, testemunhamos que muitas ilusões deste nosso mundo são relativamente inócuas se comparadas àquelas que infligimos a nós mesmos durante quase toda nossa vida, pois pouco nos amamos, mal nos sabemos, muito nos desviamos e nos enebriamos e com isso adoecemos.
E o amor, de outro lado, sim, o amor não separa, ele transmuta e cura e por isso Deus, a Unidade, não diferencia entre bom e mau, pois Ele simplesmente é amor. Ainda, não podemos olvidar que a dor e a morte estão indissoluvelmente ligadas à nossa forma de existir aqui-por-enquanto, apesar, e sobretudo, de que a morte não é um “ponto final”, mas um “mudar de estado” vinculado ao devir – e por isso um futuro re-nascer para mais um dia de colégio...

Assim o enigmático câncer pode ser uma grande oportunidade para um profundo desenvolvimento e transformação.

Com clareza recordo uma pessoa querida a quem visitei no hospital pouco antes de ela falecer. Corpo esquálido e olhos profundos, naquela manhã contou-me sobre o mal-estar terrível que sentia, pois muito “impertinente” (nas palavras dela). Então, de súbito, narrou que sua doença tinha lhe ajudado a compreender o quanto todos os pacientes de câncer se redimem pela quimioterapia, pois “essas sessões semanais provocam em nós uma limpezadolorosamente profunda”...

Pelo caminho sinuoso que percorrem, na mais escura noite da alma e desespero da carne,  assimilam, de forma clara ou evanescente, uma epifania libertadora – entregam-se, então, a uma  radical conscientização, extraída no percorrer do câncer-labirinto, conquistando, sem dúvida,  um novo rumo evolutivo para um dia (segundo o registro cósmico) serem perfeitos – o único determinismo...
 (*) Metanoia (do grego metánoia) significa: transformação fundamental do pensamento ou do caráter; penitência. Por extensão: conversão espiritual.

Notas e referências:
(1) Vivemos o desafio de assimilar em nossas atitudes as benesses da regra de ouropara bloquear em definitivo os malefícios causados pela indiferença da regra do ouro.
(2) Segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer), o tratamento de câncer pode ser feito através de cirurgiaradioterapia - tratamento no qual se utilizam radiações para destruir um tumor ou impedir que suas células aumentem; quimioterapia - tratamento que utiliza medicamentos para combater o câncer. Eles são aplicados em sua maioria na veia, podendo também ser dados por via oral, intramuscular, subcutânea, tópica e intratecal; ou transplante de medula óssea. Em muitos casos, é necessário combinar mais de uma modalidade.
(3) Pacientes de câncer podem usar terapias complementares para mitigar os efeitos colaterais das sessões de radio e/ou quimioterapia, considerando também o cuidado com as feridas da alma. Além disso, como a vida é vibração, o psiquismo é vibração, as emoções, os pensamentos são vibrações, e no geral o indivíduo enfermo “está desafinado”, o que obstrui o campo de atuação harmoniosa do Selfbiológico. Como “bons interlocutores internos”, os remédios homeopáticos e as essências florais podem estimular/ajudar o paciente para que ele participe ativa e conscientemente de seu processo de restabelecimento da saúde.


(4) Cf.: Dethelefsen, T.; Dahlke, R. A doença como caminho: uma visão nova de cura como ponto de mutação em que um mal se deixa transformar em bem. Trad. Zilda H. Schild. SP: Cultrix, 1999.
Xavier, Francisco Cândido. Evolução em dois mundos. Pelo Espírito André Luiz. 23. ed. RJ: FEB, 2005.
Dalhke, Rüdiger. A doença como linguagem da alma.  Trad. Dante Pignatari. SP: Cultrix, 2007.
Soesman, A. Our twelve senses: wellsprings of the soul. Stroud, England: Hawthorn Press, 1990. 

Eugênia Pickina é terapeuta floral, educadora e palestrante, e presta consultoria para projetos sociais dedicados ao cuidado do Ser, especialmente na faixa etária de 0 a 7 anos. 

Fonte: O Consolador

sexta-feira, 20 de junho de 2014

MATEMÁTICA DE MENDIGO

MATEMÁTICA DE MENDIGO






Tenho que dar os parabéns ao estagiário que elaborou essa
 

pesquisa, pois o resultado que ele conseguiu obter é a mais
 

pura realidade...
 

Preste atenção:
 

Um sinal de trânsito muda de estado em média a cada 30
 
segundos (trinta segundos no vermelho e trinta no verde). 
Então, a cada minuto um mendigo tem 30 segundos para pedir a 

5 motoristas e receber pelo menos de dois deles R$ 0,20 e
 

faturar em media pelo menos R$0,40 o que numa hora dará:
 

60 x 0,40 = R$24,00.

Se ele trabalhar 8 horas por dia, 25 dias por mês, num mês terá 
faturado: 25 x 8 x R$ 24,00 = R$ 4.800,00. 
Será que isso é uma conta maluca? 

Bom, R$24,00 reais por hora é uma conta bastante razoável
 

para quem está no sinal, uma vez que, quem doa nunca dá
 

somente R$0,20 centavos e sim R$0,30 / R$0,50 e às vezes até
 

R$1,00.
 

Mas, tudo bem, se ele faturar a metade: R$ 12,00/hora terá
 

R$2.400,00 no final do mês.
 

Ainda assim, quando ele consegue uma moeda de R$1,00 (o
 

que não é raro), ele pode até descansar tranquilo debaixo de
 

uma árvore por mais 9 viradas do sinal de trânsito, sem nenhum
 

chefe para lhe censurar por causa disto.
 

Mas considerando que é apenas teoria, vamos ao mundo real.
 

De posse destes dados fui entrevistar uma mulher que pede
 

esmolas, e que sempre vejo trocar seus rendimentos numa
 

conceituada padaria.
 

Então lhe perguntei quanto ela faturava por dia.
 
Imaginem o que ela respondeu? 
É isso mesmo, de 120 a 150 reais em média o que dá 

(25 dias por mês) x 120 = 3.000 E ela disse que não mendiga 8
 

horas por dia.
 

Moral da História:
 

É melhor ser mendigo do que estagiário (e muito menos
 

PROFESSOR), e pelo visto, ser estagiário e professor, é pior
 

que ser Mendigo...
 

Se esforce como mendigo e ganhe mais do que um estagiário ou
 

um professor.
 

Estude a vida toda e peça esmolas:
 

É mais fácil e melhor que arrumar emprego.
 

E lembre-se:
 

Mendigo não paga 1/3 do que ganha pra sustentar um bando de
 POLÍTICOS

ladrões.
 

quinta-feira, 19 de junho de 2014

TRATAMENTOS NATURALISTAS PARA PRESSÃO ALTA E CORAÇÃO

Dr. Haruo Nishimura, médico ortopedista, militar do exército e figura
de expressão máxima do judô brasileiro.

Foi ele quem operou a coluna do falecido Presidente João batista de Figueiredo.

Um médico naturalista ficava muito triste sempre que participava de
congressos: constatava que os resultados, embora comprovados, não eram
divulgados, "NÃO DÁ IBOPE". Passou a ensinar dois exercícios e duas
ações simples que evitam problemas cardíacos:

1º. Ao acordar, deitado de barriga para cima pedalar 120 vezes no ar.
Esse exercício melhora o posicionamento da coluna e da postura,
diminuindo/retardando o encurvamento das costas, aliviando suas dores
e, baixando a pressão;

2º. Antes do banho, exercitar a panturrilha (levantar o corpo na ponta
dos pés), primeiro rápido até esquentar as panturilhas e depois uma
sequência de 10 movimentos lentos. Pronto. Esse exercício bombeia o
sangue para o coração, melhora os batimentos cardíacos e evita
obstrução das veias.

Nos primeiros 6 meses, se a pessoa estiver com excesso de peso, ela
emagrece da cintura para baixo e, nos 6 meses seguintes, da cintura
para cima; depois de 2 anos, não engorda mais e, além de tudo, diminui
o risco de uma cirurgia cardíaca que custa em média, hoje em dia,
R$38.000,00 e, de um modo geral, os planos de saúde nem sempre pagam.
Melhora o problema de micro varizes;

3º. Ao chegar em casa, coloque os seus pés em uma bacia com água bem
quente (o famoso escalda pés - além de relaxar, esse processo
desencadeia a dilatação dos vasos sanguíneos dos pés, melhora o cabelo
e melhora, inclusive, a visão. Esse processo foi pesquisado com
pessoas diabéticas e o resultado evidenciou a melhora na circulação
sanguínea, diminuindo os casos de gangrena, o quadro geral de saúde
dos pesquisados melhorou, e como um fato relevante, a melhora da
visão. Evita o encurvamento da coluna;

4º. Ao perceber que a pressão subiu, coloque as pernas dentro de um
balde com água muito gelada até os joelhos. Permaneça nesta imersão
por 20min. Este processo fará com que o organismo, na busca de aquecer
os membros inferiores, faça com que o acúmulo de sangue na cabeça
desça, baixando a pressão.

OLHOS HUMANOS


                             



Havia uma moça que odiava o mundo por ser cega.

Ela odiava a todos, exceto seu namorado amoroso.

Ele estava sempre ali para ela.

Um dia, ela disse ao namorado: "Se eu pudesse ver o mundo, eu me casaria contigo."

Um dia, alguém doou um par de olhos para ela.

Quando ela finalmente tirou o curativo dos olhos, ela foi capaz de ver tudo, inclusive o namorado dela.

Ele perguntou: "Agora que você pode ver o mundo, você quer casar comigo?"

A garota olhou para o namorado dela e viu que ele era cego.

A aparência de suas pálpebras fechadas chocou.

Ela não esperava isso.

A ideia de olhar para o resto de sua vida para ele levou-a de se recusar a casar .

Seu namorado a deixou em lágrimas

e dias depois escreveu uma nota para ela dizendo:

Cuide bem de sua visão, meu amor,

pois antes de serem seus,
... Eram meus. "


Esta é a forma como o cérebro humano funciona muitas vezes

quando temos "mudanças de status".

Apenas alguns lembram como era a vida antes,

e quem sempre estiveram ao seu lado nas situações mais dolorosas.


A vida é um presente!


BJS/MJB

quarta-feira, 18 de junho de 2014

2000 PASSOS POR MAIS SAÚDE

Pesquisadores do Hospital Geral Leicester, no Reino Unido, conseguiram precisar em 2.000 passos diários, o que dá em média uma caminhada em ritmo moderado de cerca de 20 minutos, ou cerca de 1,5 km,  ao longo de 12 meses, como o necessário para reduzir os riscos de sofrer um ataque cardíaco ou um acidente vascular cerebral (AVC) em 10%.A pesquisa foi publicada pelo jornal científico Lancet.
Foram analisados dados de 9.306 adultos de 40 diferentes países. Para o acompanhamento foi empregado um processo batizado de Navigator, um programa de perda de peso e de exercícios com 150 minutos semanais. Os envolvidos utilizaram um pedômetro por 12 meses, avaliando seus 730 mil passos anuais. A pesquisa ponderou os fatores de risco que tinham potenciais para influenciar os resultados, tais como o histórico pessoal de saúde, com possíveis problemas cardíacos, e suas dietas.
O resultado mostra que mesmo sem grandes sacrifícios é possível alcançar ótimos benefícios apenas com ações cotidianas, como estacionar um pouco mais distante do destino e dar uma caminhada, ou utilizar as escadas, passear com o cachorro ou fazer pequenas compras como ir à padaria, por exemplo.
O estudo apresentado em dezembro passado foi realizado entre janeiro de 2002 e janeiro de 2004 e envolveu pessoas com doença cardiovascular com 50 anos de idade ou menos. E, ainda, no caso dos que ultrapassaram os 55 anos, um fator de risco adicional. Um ponto comum entre eles foi a tolerância à glicose diminuída.
Há tempos que a Organização Mundial da Saúde já recomenda que se dê dez mil passos diários, para manter uma vida saudável. Com esse total haveria a redução de 34% dos riscos cardiovasculares e de 58% para o desenvolvimento de diabetes.
De acordo com os responsáveis pelo estudo, o papel cardioprotetor da atividade física diária decorre da melhora da absorção das gorduras, além da diminuição do cálcio na artéria coronária, que pode levar a uma hipercalcemia, que é elevada concentração de cálcio no no sangue.
Esse estudo vem reforçar nossa permanente cruzada pela prevenção de saúde. Seja com melhores hábitos alimentares, com acompanhamento médico regular, evitando vícios como álcool e fumo, entre outros, ou praticando atividades físicas.
O sedentarismo, está comprovado, é um péssimo aliado e leva a problemas que comprometem a saúde. Alguns visíveis, como a obesidade, mas muitos silenciosos e de difícil percepção sem o olhar clínico, como o diabetes ou a hipertensão.
Portanto, vamos nos mexer. Se uma pequena caminhada já ajuda, o que dizer se transformá-la num hábito real e diário?
Bom fim de semana !


- See more at: http://jblog.jb.com.br/asuasaude/#sthash.ZunjaE9V.dpuf

domingo, 15 de junho de 2014

O PESO DOS IMPOSTOS EM NOSSAS VIDAS.


Dá uma olhada no fardo!

  Os 10 países onde MENOS se trabalhou em um ano para pagar impostos em 2011:
1. Maldivas: 0 horas
2. Emirados Árabes Unidos: 12 horas
3. Bahrein: 36 horas
4. Qatar: 36 horas
5. Bahamas: 58 horas
6. Luxemburgo: 59 horas
7. Omã: 62 horas
8. Suíça: 63 horas
9. Irlanda: 76 horas
10.Seicheles: 76 horas


Os 10 países onde MAIS se trabalhou em um ano para pagar impostos em 2011:


1
. Brasil: 2.600 horas ( é mais que o dobro do 2º colocado! )
2. Bolívia: 1.080 horas
3. Vietnã: 941 horas
4. Nigéria: 938 horas
5. Venezuela: 864 horas
6. Bielorrússia: 798 horas
7. Chade: 732 horas
8. Mauritânia: 696 horas
9. Senegal: 666 horas
10.Ucrânia: 657 horas
Fonte: Banco Mundial (Doing Business 2011)
"O Brasil tem a maior carga tributária do mundo para pagar aMAIOR CORRUPÇÃO DO MUNDO"
VAMOS REPASSAR..........Percentual de Tributos sobre o " Preço Final "!
PRODUTO % Tributos/preço final


Passagens aéreas
8,65%
Transporte Aéreo de Cargas
8,65%
Transporte Rod. Interestadual Passageiros
16,65%
Transporte Rod. Interestadual Cargas
21,65%
Transp. Urbano Passag. - Metropolitano
22,98%
Vassoura
26,25%
CONTA DE ÁGUA
29,83%
Mesa de Madeira
30,57%
Cadeira de Madeira
30,57%
Armário de Madeira
30,57%
Cama de Madeira
30,57%
Sofá de Madeira/plástico
34,50%
Bicicleta
34,50%
Tapete
34,50%
MEDICAMENTOS
36%
Motocicleta de até 125 cc
44,40%
CONTA DE LUZ
45,81%
CONTA DE TELEFONE
47,87%
Motocicleta acima de 125 cc
49,78%
Gasolina
57,03%
Cigarro
81,68%
PRODUTOS ALIMENTÍCIOS BÁSICOS

Carne bovina
18,63%
Frango
17,91%
Peixe
18,02%
Sal
29,48%
Trigo
34,47%
Arroz
18,00%
Óleo de soja
37,18%
Farinha
34,47%
Feijão
18,00%
Açúcar
40,40%
Leite
33,63%
Café
36,52%
Macarrão
35,20%
Margarina
37,18%
Margarina
37,18%
Molho de tomate
36,66%
Ervilha
35,86%
Milho Verde
37,37%
Biscoito
38,50%
Chocolate
32,00%
Achocolatado
37,84%
Ovos
21,79%
Frutas
22,98%
Álcool
43,28%
Detergente
40,50%
Saponáceo
40,50%
Sabão em barra
40,50%
Sabão em pó
42,27%
Desinfetante
37,84%
Água sanitária
37,84%
Esponja de aço
44,35%
PRODUTOS BÁSICOS DE HIGIENE

Sabonete
42%
Xampu
52,35%
Condicionador
47,01%
Desodorante
47,25%
Aparelho de barbear
41,98%
Papel Higiênico
40,50%
Pasta de Dente
42,00%
MATERIAL ESCOLAR

Caneta
48,69%
Lápis
36,19%
Borracha
44,39%
Estojo
41,53%
Pastas plásticas
41,17%
Agenda
44,39%
Papel sulfite
38,97%
Livros
13,18%
Papel
38,97%
Agenda
44,39%
Mochilas
40,82%
Régua
45,85%
Pincel
36,90%
Tinta plástica
37,42%
BEBIDAS

Refresco em pó
38,32%
Suco
37,84%
Água
45,11%
Cerveja
56,00%
Cachaça
83,07%
Refrigerante
47,00%
CD
47,25%
DVD
51,59%
Brinquedos
41,98%
LOUÇAS

Pratos
44,76%
Copos
45,60%
Garrafa térmica
43,16%
Talheres
42,70%
Panelas
44,47%
PRODUTOS DE CAMA, MESA E BANHO

Toalhas - (mesa e banho)
36,33%
Lençol
37,51%
Travesseiro
36,00%
Cobertor
37,42%
Automóvel
43,63%
ELETRODOMÉSTICOS

Sapatos
37,37%
Roupas
37,84%
Aparelho de som
38,00%
Computador
38,00%
Fogão
39,50%
Telefone Celular
41,00%
Ventilador
43,16%
Liquidificador
43,64%
Batedeira
43,64%
Ferro de Passar
44,35%
Refrigerador
47,06%


Microondas
56,99%
MATERIAL DE CONSTRUÇÃO

Fertilizantes
27,07%
Tijolo
34,23%
Telha
34,47%
Móveis (estantes, cama, armários)
37,56%
Vaso sanitário
44,11%
Tinta
45,77%
Casa popular
49,02%
Mensalidade Escolar
37,68% (ISS DE 5%)



ALÉM DESTES IMPOSTOS, VOCÊ PAGA DE 15% A 27,5% DO SEU SALÁRIO A TÍTULO DE IMPOSTO DE RENDA;
PAGA O SEU PLANO DE SAÚDE, 
O COLÉGIO DOS SEUS FILHOS, IPVA, IPTU, INSS, FGTS ETC.  
DIVULGUE !!!

A mudança do Brasil também depende de nós e do nosso manifesto!