quinta-feira, 8 de agosto de 2013

A ARTE DE SABER DIZER "NÃO"!


"NÃO"


Na vida temos que aprender à por limites para que as pessoas respeitem nossos espaços, e o maior erro que podemos ter é sermos omissos às situações em que estamos vivendo, querer ser bom é uma coisa, agora ser bobo é totalmente diferente.
Se analisarmos nossa vida, quantas vezes escutamos um “Não”, freqüentemente escutamos as famosas frases:
- Agora não posso.
- Queria tanto te ajudar, mas infelizmente não vai dar.
- Vou ver se posso...
Essas três frases são apenas exemplos de muitas que já ouvimos, talvez para sairmos da situação pela qual estamos passando basta apenas sabermos essa palavra mágica, nela pode estar a saída do labirinto que entramos por ficar calado na hora em que deveríamos ter falado.
Todos os dias nos deparamos com vários exemplos de filhos rebeldes, marginais, apenas porque os pais não souberam falar não a eles, quantas histórias ouvimos de mulheres que apanham de seus maridos e agüentam caladas pois não querem dizer um não e dar basta aquela situação, e quantas encrencas nos metemos por não saber dizer não.
Por isso é importante usar essa palavra, quantas vezes fomos infelizes, fizemos coisas que não queríamos ter feito, pelo simples fato de ter medo de dizer a palavra mágica. Temos medo de magoar as pessoas, mas não temos medo de nos magoar, ou vamos viver aquele ditado: “A sua felicidade é a minha felicidade”, vamos para de ser hipócrita, a minha felicidade é a minha felicidade, vamos parar de colocar nossa vida nas mãos de outras pessoas, dizer “Não”, é tomar em nossas mãos as rédeas da nossa vida, é colocarmos nosso caminho na direção certa.
Vamos entender de uma vez por todas que cada um tem que resolver o seu problema, se estamos vivendo uma situação que nos incomoda vamos falar “Não” a isso e mudar o rumo da nossa história.
Também temos que ter coragem de falar as famosas frases:
- Agora não posso.
- Não quero viver essa situação.
- Não posso te ajudar agora.
Assim vamos aliviar o peso das nossas costas, vamos tirar o gosto amargo da boca e vamos estar nos fazendo mais felizes, às vezes as pessoas que estão ao nosso redor tem que ouvir um “Não” para poder aprender e principalmente a crescer na vida.
Falar um “Não” é uma arte que devemos usar sempre em nossa defesa e muitas vezes na defesa das pessoas que amamos.

Neisson Almeida

AS 12 LEIS DO KARMA




1ª – A GRANDE LEI - Colhemos o que plantamos. É a lei da causa e do efeito. O que quer que façamos no universo nos volta.

2ª - LEI DA CRIAÇÃO - A vida não apenas acontece, ela requer nossa participação. Estamos ligados ao Universo dentro e fora de nós mesmos. Tudo que nos cerca nos dá indícios de nosso estado interior. Temos que fazer em nós o que queremos em nossa Vida.

3ª – LEI DA HUMILDADE - O que nos recusamos a aceitar, continua a existir em nós. O mundo espelha nossos traços.

4ª – LEI DO CRESCIMENTO - Onde formos, lá estaremos. Para crescermos no espírito, somos nós que devemos mudar, não as outras pessoas, ou lugares ou as coisas em torno de nós.

5ª - LEI DA RESPONSABILIDADE - Sempre que algo está errado, existe algo errado em nós. Nós espelhamos o que nos cerca e o que nos cerca se espelha em nós. Devemos fazer um exame da responsabilidade do que ocorre em nossa vida.

6ª - A LEI DA CONEXÃO - Mesmo que algo pareça desconectado, é importante entender que no Universo tudo está conectado. Cada etapa conduz a etapa seguinte e assim por diante. Passado, presente e futuro, todos estão conectados

7ª – LEI DO FOCO - Não podemos pensar duas coisas ao mesmo tempo. Quando nosso foco está em valores espirituais é impossível ter pensamentos baixos de mágoas ou de raiva.

8ª – LEI DA DOAÇÃO - Se acreditamos que algo é verdade, seremos chamados para demonstrar essa verdade. É nesse momento que podemos colocar o que dizemos e aprendemos na prática.

9ª - A LEI DO AQUI E AGORA - Quando olhamos para trás para examinar o que passou, ficamos impedidos de olhar para o aqui e agora. Pensamentos velhos, padrões antigos, sonhos velhos...tudo isso impede que tenhamos novos pensamentos, novos padrões e novos sonhos.

10ª - A LEI DA MUDANÇA – A história se repete até aprendermos as lições que necessitamos para mudar nosso trajeto.

11ª – LEI DA PACIÊNCIA E DA RECOMPENSA - Todas as recompensas requerem trabalho inicial. Recompensas de valor duradouro requerem labuta paciente e persistente.

12ª – LEI DO SIGNIFICADO E DA INSPIRAÇÃO - O valor de algo é o resultado direto da energia e intenção colocada nela. Cada contribuição pessoal é também uma contribuição ao todo. A inspiração amorosa fornece uma contribuição ascendente e inspira o Todo.



RETIRADO DA INTERNET

11 ANOS DE CHICO XAVIER NA ESPIRITUALIDADE






Dia 30 de junho de 2002, retornava à Pátria Espiritual em Uberaba o médium mineiro Francisco Cândido Xavier.

As obras que psicografou vão a mais de quatrocentas. Várias delas estão traduzidas e publicadas em castelhano, esperanto, francês, inglês, japonês, grego, etc.

A série de Emmanuel, composta de: "Há 2000 Anos...", "50 Anos Depois", "Ave, Cristo!", "Paulo e Estevão". 

"Há 2000 Anos..." é o relato da encarnação de Emmanuel à época de Jesus.

De Humberto de Campos (Espírito), aparece, em 1938, o profético e discutido "Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho", uma história de nossa pátria e dos fatos e ela ligados, em dimensão espiritual.

Trios Importantes – Autoria espiritual, André Luiz – psicografia de Francisco Cândido Xavier

Três verbos existem que, bem conjugado, serão lâmpadas luminosas em nosso caminho –

Aprender,Servir e Cooperar.

Três atitudes exigem muita atenção – Analisar,Reprovar e Reclamar.

Dê três normas de conduta jamais nos arrependeremos –

Auxiliar com a intenção do bem, Silenciar e Pronunciar frases de bondade e estímulo.

Três diretrizes manter-nos-ão, invariavelmente, em rumo certo –

Ajudar sem distinção , Esquecer todo mal e Trabalhar sempre.

Três posições devemos evitar em todas as circunstâncias –

Maldizer,Condenar e Destruir.

Possuímos três valores que, depois de perdidos, jamais serão recuperados –

A hora que passa,A oportunidade e A palavra falada.

Três programas sublimes se desdobram à nossa frente, revelando-nos a glória da Vida Superior –

Amor, Humildade e Bom ânimo.


Que o Senhor nos ajude, pois, em nossas necessidades, a seguir sempre três abençoadas regras de salvação –

Corrigir em nós o que nos desagrada em outras pessoas.

Amparar-nos mutuamente.

Amar-nos uns aos outros

A CALMA PARA O ÊXITO




Em todos os passos da vida, a calma é convidada a estar presente.Aqui, é uma pessoa tresvairada, que te agride...
Ali, é uma circunstância infeliz, que gera dificuldade...
Acolá, é uma ameaça de insucesso na atividade programada...
Adiante, é uma incompreensão urdindo males contra os teus esforços...
É necessário ter calma sempre.
A calma é filha dileta da confiança em Deus e na Sua justiça, a expressar-se numa conduta reta que responde por uma atitude mental harmonizada.
Quando não se age com incorreção, não há por que temer-se acontecimento infeliz.
A irritação, alma gêmea da instabilidade emocional, é responsável por danos, ainda não avaliados, na conduta moral e emocional da criatura.
A calma inspira a melhor maneira de agir, e sabe aguardar o momento próprio para atuar, propiciando os meios para a ação correta.
Não antecipa, nem retarda.
Soluciona os desafios, beneficiando aqueles que se desequilibram e sofrem.
Preserva-te em calma, aconteça o que acontecer.
Aprendendo a agir com amor e misericórdia em favor do outro, o teu próximo, ou da circunstância aziaga, possuirás a calma inspiradora da paz e do êxito.



Divaldo P. Franco.
Ditado pelo Espírito Joanna de Angelis.
Alvorada.