domingo, 19 de junho de 2011

REVIGORE O SISTEMA IMUNOLÓGICO


Dica saudável: bochecho com óleo de gergelim

Comum na Ucrânia, o bochecho com óleo de gergelim é uma alternativa da medicina natural para o combate a uma série de doenças.
O médico F. Karach publicou um trabalho em um seminário da Associação Ucraniana dos Oncologistas e Bacteriologistas recomendando o bochecho com óleo de gergelim como método de cura em caso de problemas circulatórios crônicos, distúrbios estomacais, distúrbios pulmonares e hepáticos causados por doenças nervosas.
O bochecho com o óleo serve também para fortalecer a gengiva e proteger contra cáries, além de capacitar o organismo a combater bactérias e vírus na boca e na garganta e revigorar o sistema imunológico em geral.


COMO FAZER

O especialista em terapêutica ayurvédica, doutor Ernest Schrott no livro “Ayurveda para todos os dias” recomenda um bochecho diário de 3 minutos com óleo de gergelim, de preferência pela manhã e em jejum. Esse é o melhor momento para ajudar o corpo a se livrar de substâncias nocivas ao metabolismo que se acumularam durante a noite.
Para fazer a solução, despeje o óleo de gergelim prensado a frio em uma panela e acrescente algumas gotas de água. Depois, aqueça-o cuidadosamente em fogo baixo até que ele atinja a temperatura aproximada de 100 graus Celsius.
Quando a temperatira for atingida, a água no óleo começará a estalar. Nesse ponto, o óleo de gergelim estará maturado e pronto para ser usado.