terça-feira, 15 de dezembro de 2015

POTE DA PROSPERIDADE 2016....Dica Cigana..





POTE DA PROSPERIDADE

Antes de preparar este pote para colocar na mesa da ceia de passagem de ano, aconselho que façam uma bela faxina na sua morada, e colocar um punhado de arroz branco em cada canto da casa com uma folha de louro. Depois da passagem do ano, exatamente dia 6, pegue tudo e coloque em uma trouxinhas feita de morim branco e amarre no galho de uma árvore florida. E o pote deverá ser entregue ao tempo em local alto, limpo e florido de preferência bem escondido.

Ingredientes para o Pote da Prosperidade:
Compre um pote de barro sem alças e sem tampa. Espalhe 7 cores de fitas coloridas com 30 centímetros de comprimento e em seguida coloque um punhado de arroz branco, lentilha, ervilha e termine com milho de galinha.
Coloque 7 moedas correntes de valor baixo, 7 folhas de louro (tudo em pé), 7 trigos bem curtinhos. Escreva os nomes de todo membro da família, em papel de seda branco, enrole e finque nos ingredientes do pote. Amarre um lenço vermelho de seda em volta do Pote. 

Cada pessoa da residêncialevanta o pote acima da cabeça e faz seus pedidos. O mais velho da casa pega o pote e o coloca no centro da mesa fazendo pedidos para toda a família.
Essa magia é abençoada … façam com fé.


 Cigana Núbia