quarta-feira, 16 de outubro de 2013


Para combater o mau olhado, nada melhor que um mussionix de ervas em casa. Segundo a crença popular, algumas plantas tem o poder de afastar energias negativas e até atrair sorte para o seu lar. E para usar os bons fluidos dos vegetais, basta ter sete ervas em um vasilho perto dos moradores e pronto: estará protegida. Não sabe como fazer? Confira algumas dicas a seguir.
As 7 Ervas Contra Mau Olhado
Mau Olhado Existe?
Esta é uma das perguntas mais comuns da modernidade. O mau olhado seria uma carga de energias negativas que uma pessoa tem o poder de enviar a outra. Como e quando? Apenas desejando o mau. As crenças populares contam que uma pessoa com energias negativas pode ‘elogiar’ os cabelos de uma criança e ela poderá ter os fios com queda em alguns dias. As lendas populares também já contaram que o mau olhado deixou uma pessoa doente após receber a negatividade de outro. Mas a crença do envio de energias negativas existe há milênios e em diversas religiões. Para os católicos, os pensamentos ruins atraem coisas ruins. Para os budistas, a negatividade enviada de uma pessoa a outra pode causar até mortes sem motivo aparente para a medicina. Tudo coisa das energias.
Quais as Sete Ervas do Mau Olhado?
As ervas da crença popular que combatem o mau olhado variam um pouco de região para região do Brasil. As mais comuns são:
§  Arruda (Ruta Graveolens)
§  Comigo-Ninguém-Pode (Dieffenbachia sp.) – Esta Pode ser Trocada pelo Trevo de Quatro Folhas (Oxalis Deppei).
§  Pimenta (Capsicum Annuum)
§  Espada-de-São-Jorge (Sansevieria Trifasciata)
§  Manjericão (Oncimum Basilicum)
§  Alecrim (Rosmarinus Officinalis)
§  Guiné (Petiveria Alliacea)
Para proteger uma casa ou escritório do mau olhado, o seu primeiro passo será escolher um vaso pequeno de ao menos 20 centímetros de comprimento. Este vaso pode ter todas as ervas juntas ou apenas uma delas. Muitas pessoas tem em casa um mix de ervas, pois juntas elas seriam mais potentes contra as energias negativas que as ervas em separados, protegendo tanto a casa como os moradores do mau olhado.
Como Plantar as Sete Ervas
Escolhido o vaso, você deve ir em uma loja de jardinagem e trazer para casa ou as sementes ou as mudas. O mais indicado seriam as sementes, pois a taxa de sucesso de plantações são maiores. As sementes também demoram mais a mostrar resultados e costumam não suportar algumas condições climáticas com facilidade. Forre o vaso com terra, coloque as mudas e depois coloque adubo cercando toda a planta. Depois é só escolher um local com sombra e sol durante o dia (sol pela manhã e sombra a tarde, se possível) e ir regando todos os dias. O sistema de regagem de tais ervas é o mesmo para todas: regue todos os dias ou a cada dois dias, deixando no máximo a terra úmida. Não é preciso encharcar a planta até a água escorrer. Você precisa apenas regar até a terra estar toda molhada. Todos os dias, para manter suas boas energias no alto e até te dá um hobbie, você pode borrifar água nas folhas para hidratar a planta. Esta pequena dica costuma funcionar bem com plantas criadas em casa para ajudar no desenvolvimento. Em especial nas estações mais quentes, quando as plantas costumam sofrer um pouco mais.  Coloque abudo mensalmente. Você pode ainda fortalecer a raiz usando adubo de casa mesmo, com cascas de verduras e frutas a serem enterradas no vaso, no meio do adubo já existente. Cuidado apenas com passarinhos e outros animais que eventualmente possam sair na busca de alimentos nas suas cascas e podem destruir as ervas.
Como Plantar as Sete Ervas

Os Amuletos Contra o Mal Olhado
Se você não é muito fã de plantas, não precisa ficar desprotegido. Existem amuletos a serem usados em pulseiras, brincos, jóias e objetos diversos para o dia a dia e também para guardar na bolsa para tanto atrair energias positivas como a boa sorte. São eles:
§  A Figa no Brasil, um costume antigo dizia que toda criança tinha que ter uma joia com uma pequena figa em casa. Esta serve para ajudar a trazer sorte, isolar as energias negativas vindas de outras pessoas. Deve ser usada em joias, na bolsa em um saquinho ou em casa mesmo como uma estátua.
§  Elefante Indiano - simbolo do povo indiano, os elefantes por terras orientais são amados por sua extrema sabedoria e sua vida longa. Na sua casa eles podem ser usados para decoração, para atrair boas energias e a boa sorte. Deve ser colocado sempre de costas para a porta principal.
§  O Trevo de Quatro Folhasquem encontra um trevo de quatro folhas na natureza pode se considerar uma das pessoas mais sortudas do mundo. Mas o trevo também serve para atrair energias positivas. Pode ser usado na carteira para quem quer atrair dinheiro, na bolsa para proteção e como amuleto da sorte mesmo na casa, pois a sorte se estende nesses casos.

§  Pimenta - também há uma crença oriental que a pimenta atraia a boa sorte para a vida das pessoas. Pode ser usada em joias, plantada em casa como indicamos acima ou a pimenta mesmo na sua casa em um vidro em conserva para decorar.

§  Abelha - a abelha ajuda na concentração e por isso pode ser usada como pingente. Dizem os indianos que ela ajuda a dar sorte no trabalho e trazer energias positivas para escritórios e ambientes empresariais.




 Reino das Flores 

Como evitar 4 problemas comuns que destroem relacionamentos


Todo relacionamento significativo engloba centenas de questões: direitos, deveres, acusações, perdões. Todo tipo de relação inclui problemas, mas quatro deles, comuns, são chamados de “destrutivos”. Saiba quais são e como evitá-los:
1 – VARRER AS COISAS PARA DEBAIXO DO TAPETE
Muitas preocupações são ignoradas, esquecidas e enterradas, porque o cotidiano não deixa tempo para discussão. No entanto, não discutir os problemas só faz eles se acumularem para depois você tropeçar neles mais tarde. Você só pode aguentar essa “pilha de problemas” por um certo tempo, até que você, seu parceiro, ou ambos explodam.
Quando algo sobre o seu relacionamento ou parceiro está em sua mente e lhe incomodando, avalie se é importante ou não. Se é uma questão pequena, esqueça ou peça consolo a um amigo. Se for um grande problema, encontre tempo para tratá-lo imediatamente e de forma calma. Não espere meses ou anos de raiva reprimida para finalmente explodir. Lide com os conflitos, conforme eles aparecem.
2 – NÃO OUVIR O PARCEIRO/FALAR DEMAIS
Uma queixa muito comum entre os casais é que o seu parceiro ou parceira não o ouve mais. Pense no começo do seu relacionamento, quando cada palavra que saia do seu amor era interessante, você não poderia esperar por uma ligação, para ouvir a sua voz, e como foi seu dia, ou o que o seu amor achava das coisas.
E hoje? Você está distraído, muito preocupado com as crianças ou o seu trabalho? Você está entediado com seu parceiro reclamando sem parar sobre o trabalho sem fazer nada sobre isso? Quando você puder entender o porquê de um ou outro parceiro já não ouvir mais, poderá cavar as questões mais profundas. Mas qualquer problema será quase impossível de se corrigir, a menos que ambas as partes estejam prestando atenção.
3 – EXPECTATIVAS IRRACIONAIS
Expectativas irracionais são exatamente irracionais. E podem surgir em quase qualquer ponto de um relacionamento. Muitos homens e mulheres acabam tendo as piores expectativas sobre a instituição do casamento, e tornam-se rapidamente desencantados com o parceiro, quando casados.
Isso vale em dobro para a criação de filhos, quando a falta de sono, estresse e pressão financeira trazem conflitos para quase todos os casais do mundo. A lista de áreas onde as pessoas têm expectativas irrealistas é quase infinita: como seu parceiro deveria parecer, o trabalho que deveria ter, a quantidade de dinheiro que deveria ganhar, e assim por diante.
Cada pessoa deve conversar sobre o que quer e o que espera, principalmente em certas áreas de conflito especialmente complicadas, para então analisar (talvez com um psicólogo) se as suas expectativas são ou não razoáveis ou mesmo possíveis de se atingir.
4 – CULPAR O SEU PARCEIRO PELOS PROBLEMAS
Recusar-se a aceitar a sua parte na deterioração de qualquer relacionamento geralmente se manifesta como culpa e acusação.
Muito poucas pessoas sabem pedir desculpas e admitir que elas poderiam ter feito as coisas de forma diferente. E, para algumas pessoas extremamente defensivas, fazer isso não é apenas difícil, mas impossível.
Por qualquer razão (infância, um relacionamento anterior onde se sentia impotente) alguns homens e mulheres simplesmente não conseguem admitir que podem estar contribuindo para problemas no relacionamento.

Tudo se resume a “mas ele(a) fez isso primeiro!”, ou, “eu nunca fiz nada de errado, ele(a) que…”. Essas pessoas mantêm uma “pontuação”, e são sempre inocentes. Em casos como este, as pessoas têm que ser capazes de mostrar ao companheiro que se trata de salvar um relacionamento, não de manter uma contagem de quem errou mais, e que ninguém é perfeito ou mesmo precisa ser.[USAToday]