quarta-feira, 15 de junho de 2011

RECICLAGEM COM CAIXA DE LEITE LONGA VIDA



Reutilizar filtros de café e caixas de leite vazias é uma ótima alternativa para criar sacolas de presente e assim dar um destino diferente a esses materiais que normalmente seriam descartados. Através desta técnica é possível contribuir com o meio ambiente, economizar dinheiro e ainda oferecer um presente criativo. O CicloVivo ensina como fazer uma destas sacolas recicladas.

Material
- 1 caixa de leite vazia e lavada,
- Tesoura
- 1 tigela de plástico ou vidro,
- Cola branca,
- 1 pincel,
- Filtros de café usados,
- 1 furador de papel,
- Corda

Método
Abra os lados (“orelhas”) da caixa de leite e recorte a parte superior com uma tesoura. Para facilitar o trabalho, despeje cola branca em uma tigela. Usando um pincel, passe cola em toda a superfície da caixa de leite e cole os filtros de café usados e secos em toda a extensão da caixa. Para dar um bom acabamento siga as “costuras” do filtro. Pressione a caixa algumas vezes com os dedos para que o filtro se fixe bem e evite que se solte.
Depois de forrar a caixa, passe um pouco de cola na superfície, para proteger os filtros de café e dar um acabamento, como se fosse um verniz. Recorte um pedaço da corda e em seguida faça quatro furos na caixa, dois de cada lado, com o furador de papel conforme mostra a figura na galeria acima.
Passe a corda pelos furos e termine com um laço. Assim a sacola está pronta.
A dica é do Blog El Minihogar