sexta-feira, 9 de agosto de 2013

SUCOS PARA BAIXAR O COLESTEROL


O colesterol alto é um problema que atinge parte considerável da população brasileira. Na verdade, as gorduras (ou colesterol) são necessárias para o bom funcionamento do organismo. O grande problema é quando a quantidade dessas gorduras é maior do que o nosso corpo precisa.
Existem dois tipos de colesterol: o bom e o ruim. É importante que existam um equilíbrio entre eles para o indivíduo esteja saudável.
Se os níveis de colesterol ruim estão acima do recomendado, dizemos que o colesterol está alto. Geralmente, os médicos recomendam uma dieta alimentar balanceada para baixar a quantidade de gordura presente no corpo. Alguns alimentos são fundamentais para regularizar os níveis do colesterol, pois favorecem a absorção das gorduras boas. Abaixo, ensinamos algumas receitas de sucos naturais que podem ajudar a baixar o colesterol. Importante: as receitas não substituem o tratamento recomendado pelo médico.
Receitas caseiras para quem tem o colesterol alto
Suco de Berinjela com Laranja
§  ½ berinjela
§  3 laranjas
§  Gelo e adoçante a gosto
Primeiramente, lave bem a berinjela. Depois descasque as laranjas, mantendo a maior quantidade possível da pele branca que cobre a fruta. Bata todos as frutas no liquidificador, coe e adoce. Tomar 1 copo do suco pela manhã.
Suco de Maçã, Pepino e Espinafre
§  2 maçãs
§  1 pepino médio
§  2 xícaras de folhas de espinafre
§  1 cenoura
§  3 fatias de gengibre
Lave todos os vegetais e frutas em água corrente. Depois bata tudo no liquidificador, coe e tome em seguida.
Suco de Mamão com Água de Coco
§  ½ mamão papaia
§  1 copo de água de coco

Retire a polpa do mamão com uma colher e bata no liquidificador juntamente com a água de coco. Tome o suco pela manhã em jejum.