sábado, 12 de dezembro de 2015

COMO VAI SEU CASAMENTO OU RELACIONAMENTO?


8 sinais de que você está em uma relação por comodismo!
Se você anda achando que o seu relacionamento esta frio ou acha que esta apenas atravessando uma fase ruim, pode ser que você esteja vivendo um relacionamento por comodismo ou apenas de aparências. Muitos pessoas que já estão à muito tempo juntos acabam deixando o relacionamento cair na rotina ,e no comodismo e o relacionamento vai perdendo o seu”brilho” e o casal acaba se distanciando gradativamente até perder totalmente o sentido em estar junto.
Muitas vezes você pode se questionar se o amor pelo seu parceiro ou o dele por você acabou , bem como seus reais motivos para estar nesta relação. É normal que ao se pegar pensando nessa hipótese você se apresse a ignorar este pensamento , por falta de coragem de lidar com essa realidade. No entanto, é preciso que você se pergunte: vale a pena se manter em uma relação infeliz só para evitar ficar solteira novamente?
Se você está na dúvida se este é ou não seu caso, separamos alguns sinais bem clássicos que você pode sim estar vivendo um relacionamento por comodismo, sendo assim você deve chegar as suas conclusões em busca de uma solução .Veja abaixo 8 sinais de que você está acomodada em um relacionamento sem amor:

1 – MEDO DA SOLIDÃO
Segundo a psicóloga Andréa Vollato, existe um grande número de casais em que os dois já não sentem mais nada um pelo o outro, estão separados física e emocionalmente, mas ainda precisam sentir que têm alguém ao lado, mesmo que não represente mais nada amorosamente. O maior medo dessas pessoas é de ficarem sozinhas ou perderam o pique da vida de solteiro. Nesse caso eles preferem ficar vivendo em um mundo de ilusão, com medo de se apaixonar e arriscar novamente.

2 – FILHOS ADIAM A SEPARAÇÃO
Outro sinal clássico de um relacionamento por comodismo é quando você começa a suportar tudo por acreditar que ela deve se manter em nome do bem-estar dos filhos. A maioria das mulheres que se acomodam usam desculpas como “vou esperar que cresçam”, “depois que eles terminarem a faculdade eu me divorcio” e “meu filho está passando por uma fase difícil” A questão é que não existe momento certo para que uma separação não provoque dor ou sofrimento na família. Só que arrastar um relacionamento também pode causar efeitos devastadores, pois as crianças, mesmo as pequenas, percebem o clima de desarmonia e infelicidade entre os pais.


3 –  CARÊNCIA
A carência é uma arma perigosa pois mutas pessoas pagam por qualquer preço para satisfazer suas necessidades emocionais, mesmo que isso signifique viver de migalhas de atenção e carinho. Nesse caso essas pessoas aceitam tudo ou quase tudo e acabam se esquecendo de sua verdadeira identidade por pensarem que não encontrarão alguém que possa realmente gostar deles como são, com suas qualidades e defeitos. Por trás da carência há a baixa autoestima e pensa “Ruim com ele(a), pior sem ele(a)” .

4 – O INDIVIDUALISMO 
Se você prefere sair com seus amigos sem a companhia do companheiro,ou sem consulta-lo esse é um sinal que o seu relacionamento esta sem metas para dois e você esta apenas focada na sua felicidade.É claro que em um relacionamento sadio as pessoas não podem perder a sua individualidade, mas daí a pensar só em si mesmas existe uma grande diferença. Isso denota que o namoro ou casamento está em crise ou já terminou!

5 – AFASTAMENTO EMOCIONAL
Esse é um dos piores sinais que o seu relacionamento já esta indo por água a baixo, pior do que a distância física, é a separação emocional em uma relação que deveria ser amorosa. A falta de envolvimento, de prazer em estar juntos e o desinteresse pela vida do outro são sinais de grande afastamento na relação.

6 – FALTA DE DIÁLOGO
Quando não existe mais diálogo ou vocês não sentem a necessidade de conversar ,esse é um sinal clássico que as palavras não são mais necessárias e que vocês estão se distanciando cada vez mais um do outro. Se ao chegar em casa você prefere a companhia do celular ou do notebook vasculhando as redes sociais é um sinal que vocês estão em total desarmonia e o relacionamento é de comodismo pois você prefere dar atenção a sua vida virtual buscando novas emoções do que viver a sua realidade.

7 – A RELAÇÃO VIROU UMA ZONA DE CONFORTO
Quando o relacionamento fica na mesmice , e começa a ficar frio e distante, sem diálogo, trocas afetivas , que, por mais desconfortável que seja, o relacionamento se transforma em uma espécie de zona de conforto. Muitos casais ainda assim levam o relacionamento por comodismo e tentam ganhar tempo para agradar as convecções e a família, e assim vão tolerando as falhas que o relacionamento vão deixando ao passar dos anos. Mas a maior solidão é a solidão a dois!


8 – DEPENDÊNCIA FINANCEIRA

Muitas mulheres ainda vivem um relacionamento por comodismo por estarem ligadas financeiramente aos seus parceiros, a dependência econômica é fazer o outro de refém , mesmo que até você pense em se separar , a situação financeira (sua ou de ambos) não permite. Esse é um relacionamento clássico que sobrevive à base do comodismo. E não se trata apenas de não conseguir garantir o próprio sustento: alguns casais investem dinheiro em um imóvel, por exemplo, e preferem manter uma relação capenga e insatisfatória do que arcar com um possível prejuízo. Tudo vira desculpa para o comodismo e assim o relacionamento falido vai se arrastando por mais tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário