quarta-feira, 25 de março de 2015

CUIDADOS E HIGIÊNE NOS BANHEIROS



TRARATADO GERAL DE PARANOIA E HIPOCONDRIA LOCALIZADA NO WC




Tido para algumas pessoas como um dos lugares mais agradáveis DA Casa, onde pode-se sentar, refletir, chorar e falar consigo mesmo; O banheiro tem um Grande inimigo que pode fazer com que pequenos hábitos aparentemente inofensivos se transformem em Grande focos de doenças: A umidade. É ela, a umidade a responsável pela alimentação de fungos e bactérias.

 Mas claro que a umidade não é a única vilã do banheiro, ela é apenas a principal: Veja na lista abaixo algumas coisas que costumamos fazer no banheiro mas que não deveríamos fazer.




1- Dar descarga com a Tampa do vaso aberto



Pode parecer besteira para alguns, quando na verdade é de uma obviedade tão absurda que nem sei como muita gente nunca parou para pensar nisso: Por mais que seja lindo ver o cocô descendo pelo vaso sanitário e seja emocionante Dar tchauzinho para o nosso amigo do interior, Dar descarga com a Tampa do vaso aberto faz com que milhões de coliformes fecais se espalhem pelo AR e Indo parar em todos OS objetos do banheiro, como escova de dentes ou cabelos, e superfícies diversas.




2 - Usar toalhas de rosto... No rosto



O Grande problema de se usar toalhas de rosto, no rosto, é que normalmente ela FICA no banheiro para que todos usem. Ficam muito tempo úmidas o que acaba virando criadouro de bactérias.

O ideal seria o uso de toalhas de papel, mas como muitas pessoas podem ter dificuldades de adquirir e expor esses produtos em recipientes adequados, deve-se então trocar  as toalhas de rosto diariamente.

Exagero? Bem,a transmissão do vírus de diversas doenças e virus, como o do HPV é possível através do contato com uma toalha de rosto ou de banho contaminada. Pense nisso.




3-  Sabonete em barra:

 
Sabia que até sarna pode se alojar em sabonetes? Sinceramente não confio nem mesmo naqueles que possuem ação bactericida e desinfectante, pois de acordo com a PROTESTE "Protex e outros sabonetes não protegem contra bactérias".
Dê sempre preferência por sabonetes líquidos, Mas caso mais dos sabonetes em barra, compre um de uso exclusivamente seu e deixe o líquido para OS visitantes.

4 - Pegar na maçaneta depois de lavar as mãos:


Essa vale mais para banheiros públicos do que propriamente para o banheiro de nossas casa, afinal não precisamos ser tão paranoicos.. a não ser que se tenha uma festa na casa... com muitas pessoas.

Banheiro publico tem toda a sorte de gente, e muitas delas nem mesmo lavam as mãos, ou lavam mal lavadas. Use um papel para abrir a maçaneta, ou tente um dos truques do gif abaixo:


 
5- Cesto de roupas sujas no banheiro.


 
Banheiro... umidade...escurinho.. quentinho... Pois é, deixar roupas sujas em cestos de banheiro que normalmente são todos furadinhos, é um prato cheio para fungos, bactérias e outros coisinhas mais além de causar um certo mau cheiro.

O certo é deixar em outro local e lavar o quanto antes.


6- Roupas intimas secando no Banheiro



Além de ser constrangedor, deixar calcinhas e cuecas recém lavadas no banheiro é um hábito de desatenção na higiene... A umidade certamente vai fazer com que a peça demore mais para secar e criar um bela colonia de bactérias que mais tarde podem contaminar as pepecas desavisadas.

Seque suas calcinhas em local arejado e de preferência onde bata um solzinho.


7- Escovas de dente guardadas na pia:


É muito comum deixar as escovas de dentes em cima da pia do banheiro, seja jogada na bancada ou dentro de porta-escovas. Esse é um grande perigo, não se esqueça que a primeira coisa que foi dita aqui, foi sobre coliformes fecais que voam da privada para diversos lugares, pois é. Um perigo deixar a escova exposta dando mole.

Escova vai na boca, portanto nada de guarda-la molhada, dê sempre uma batidinha nela na pia para sair todo o excesso de água,  guarde-a de preferência usando a capa protetora e guarde-a dentro do armário do banheiro, e na hora de usar, lave-a.


8- Tapete no box.

Uma simples pergunta: Quantas vezes se lava aquele tapete que fica dentro do box do banheiro? Somente quando se faz a faxina completa do banheiro, certo? Pois é, só que é errado. Eles acumulam uma quantidade absurda de lodo, fungos e claro bactérias, ou se lava diariamente com água sanitária ou o risco de pegar doenças sinistras nos pés é grande.



9-  Tomar banhos quente


De fato um ducha quente é uma delícia, mas não se deve exagerar : Existe uma camada da protetora da pele chamada camada córnea, e tomar muitos banhos por dia, principalmente se a temperatura do chuveiro estiver alta, acaba retirando essa camada, deixando-a exposta para as bactérias presentes no banheiro, nos tornando mais suscetíveis à doenças. Portanto evite banhos muito quentes e não tome tantos banhos por dia



10- Guardar maquiagens

A mesa vilã de sempre: Evite guardar as maquiagens e seus apetrechos de aplicação como pincéis etc em cima da pia, ou até mesmo dentro do armarinho do banheiro. Esse habito pode além de criar bactérias , diminuir a vida útil dos produtos: Prefira locais secos e arejados, de preferência bem fresco.

quinta-feira, 12 de março de 2015

Não Guarde Estes 13 Ítens Em Sua Casa!





​ 

Ítens Que Você Não deve Guardar em Casa
Sabemos o quanto é importante manter-nos saudáveis, e parte da manutenção da saúde consiste, às vezes, em comprar coisas novas, roupas confortáveis, utensílios de trabalho, alimentos de boa procedência, etc. Muitas vezes esquecemos que uma vida saudável passa também pela retirada de certos artigos de circulação, devido ao seu potencial para comprometer nosso bem-estar. Você pode começar a melhorar sua saúde descartando-se destes 13 ítens:

1. Vasilhas plásticas velhas
Verifique todos os potes e vasilhas plásticas de sua cozinha e descarte-se daqueles que se encontram danificados, ou que tenham "PC" (policarbonato) impresso neles, bem como arranhões. Eles podem estar cheios de Bisfenol A, uma substância que emite gases tóxicos quando é aquecida. Os especialistas aconselham a JAMAIS utilizar vasilhas plásticas para aquecer alimentos no forno de micro-ondas.

2. Desodorantes de ambientes
A substância química que faz com que o perfume fresco no ar dure mais tempo chama-se "ftalato". Recentemente, as indústrias produtoras de desodorantes ambientais começaram a reduzir o uso desse componente porque foi demonstrado que pode ser nocivo ao desenvolvimento reprodutivo dos seres humanos e outros mamíferos.

3. Sabonete antibacteriano
Os sabonetes bactericidas não matam mais bactérias do que os sabonetes comuns, e um relatório da FDA (Agência de Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA) de 2014 menciona que este artigo pode ser perigoso à saúde. O ingrediente químico ativo do sabonete, chamado "triclazone", possui a capacidade de modificar os níveis hormonais normais nos mamíferos, e pode desenvolver resistência aos antibióticos. Volte a usar sabonetes comuns, que têm o mesmo efeito e não são prejudiciais à sua saúde.

4. Bebidas "dietéticas"
Se você deseja perder peso, consumir bebidas "dietéticas" pode ser uma péssima decisão. A conceituada revista científica "Nature" publicou um estudo indicando que os adoçantes artificiais como sucralose, aspartame e sacarina causam modificações na nossa flora intestinal, que ajuda no equilíbrio do metabolismo. Reduzem também a capacidade do organismo de processar glicose. Esses efeitos têm importante influência no aumento  do risco de desenvolver diabetes.

5. Tênis velhos

Especialistas dizem que calçados esportivos como tênis devem ser trocados a cada 500 ou 600km. As pessoas que correm algo como 48km por semana deveriam trocar de tênis a cada 3 meses. O calçado gasto perde a capacidade de absorção de impacto e pode causar danos aos calcanhares,  joelhos e coluna vertebral. Se você não usa  seus tênis com tanta frequência, troque-o logo que perceber que as solas estão gastas.

6. Escovas de dentes velhas

Se você escova os dentes duas vezes por dia, como recomendado pelos dentistas, sua escova se desgastará rapidamente. Em média, leva dois meses para que uma escova de dentes se gaste e os especialistas aconselham a sua substituição a cada três meses. Escovas de dentes gastas perdem sua eficácia na luta contra as cáries e placas bacterianas.

7. Roupas que você não usa mais

Dê uma boa examinada no seu guarda-roupa e pense quando foi a última vez em que você usou cada peça de roupa. Pessoas que perderam ou ganharam peso costumam guardar as roupas antigas pensando que poderão precisar delas no futuro. Vê-las pode causar ansiedade e até mesmo pânico quando você está se arrumando para sair. Por isso, desfazer-se delas ajuda a evitar a sensação de angústia.

8. Maquiagem líquida velha

Qualquer tipo de produto de maquiagem líquido (particularmente rímel ou máscara para cílios) pode ser um ótimo habitat para bactérias. É altamente recomendado que sejam descartados todos os artigos de maquiagem em forma líquida três meses desde a data em que foram abertos. Ao utilizar produtos velhos, você está colocando bactérias na sua pele, e pode desenvolver acne e infecções cutâneas.

9. Estojo de lentes de contato sujo
A primeira causa de infecção nos olhos é consequência do uso de estojos de lentes de contato sujos. Substitua o estojo a cada três meses e mude a solução uma vez ao dia. O descumprimento destas regras pode levar à formação de úlceras oculares e várias outras infecções perigosas.

10. Filtro solar com data de utilização vencida

Ignorar a data de vencimento dos protetores solares pode ser um grande equívoco, pois ela indica o período de tempo após o qual as substâncias químicas ativas que impedem que os raios nocivos danifiquem sua pele tornam-se inativas. Após essa data, não importa a quantidade de protetor que você coloque, ele não resguardará sua pele. E, sem a proteção adequada, você ficará exposto ao envelhecimento prematuro, queimaduras perigosas e câncer de pele.

11. Sutiãs velhos

Quando foi a última vez que você comprou um sutiã? A estrutura dos sutiãs perde a elasticidade com o tempo e o uso,  principalmente se ele for lavado à máquina. Assim, sua capacidade de sustentação fica reduzida. Recomenda-se que o sutiã seja trocado assim que deixar de ser útil. Seguir esta regra pode evitar dores nas costas e retardar o processo de envelhecimento.

12. Margarina

A margarina contém gordura trans, que leva ao aumento dos níveis de colesterol. Paralelamente, o uso moderado da manteiga demonstrou ser benéfico para a saúde. Em 2013, o Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos revelou que as pessoas que consomem manteiga geralmente vivem mais do que as que comem margarina.

13. Tábua de corte feita de plástico

O uso regular de tábuas de cozinha de material plástico gera arranhões e cortes no material. Tais marcas transformam-se em locais perfeitos para o crescimento de fungos e bactérias difíceis de eliminar. Recomenda-se o uso de tábuas de madeira, que, muitas vezes, contêm seiva no seu interior. A seiva é uma substância antibiótica natural que mata as bactérias da madeira.
Entretanto não há unanimidade quanto a este assunto. O melhor mesmo é fazer uma boa higienização na tábua de corte, sempre que for utilizada.

segunda-feira, 9 de março de 2015

COMO LIMPAR OS RINS SEM DOR BOM PARA TODAS AS IDADES.



  


Limpe o seu RINS
Os anos passam e nossos rins estão sempre filtrando o sangue, removendo o sal,
veneno e tudo que seja prejudicial em nosso sistema.
Com o tempo, o sal se acumula e isso precisa de um tratamento de limpeza, e ... como se livrar disso?
É muito fácil, primeiro pegue um ramo de salsa e lave muito bem, em seguida,
 corte em pedaços pequenos e coloque-o em uma panela e adicione água limpa (1 litro).
Ferva por dez minutos, deixe esfriar, coe em uma garrafa limpa e coloque-o no geladeira.
Beba um copo por dia e você vai ver que todo o sal e veneno acumulado no seus rins, começam a surgir ao urinar.
A Salsa é conhecida como o melhor tratamento de limpeza para os rins e é natural!
   
Medicina Salsa tradicional Kidney  
                   Medicina  Salsa TRADICIONAL O RIM  

 É um poderoso antioxidante: rejuvenesce a pele
• Contém betacaroteno
• Rico em sais minerais como cálcio, fósforo, ferro e enxofre.
• Rico em clorofila: combate o mau hálito, ajuda a limpar o corpo de toxinas e excesso de gordura.
• Rico em vitamina C: previne o câncer,
problemas cardíacos e catarata e infecções e ajuda a fortalecer o sistema imunológico do corpo.
• Por ser rica em cálcio, é muito adequada nas dietas para combater e
prevenir a osteoporose durante a menopausa.
• É muito benéfico para as crianças e atletas.
• É diurética: ajuda a eliminar líquidos naturalmente.                        
• Para esse motivo, é usada em dietas para o tratamento de hipertensão e para a saúde dos rins.
• O alto teor de vitaminas e minerais faz com que seja ideal para o combate e prevenção da anemia,
anorexia, fraqueza geral, cansaço, fadiga física e mental.
• Ideal para fortalecer cabelos e unhas.
• Muito bom para combater problemas de pele.
• Útil contra úlceras.
 A salsa a partir de um líquido oleoso chamado Apiol é usada contra febres
 intermitentes e neuralgia.
  Interessante, não é?

quinta-feira, 5 de março de 2015

Razão da importância de caminhar...






As pernas são o nosso segundo coração!

Aqui vai um bom conselho para começar bem a semana!

No ser humano, as pernas correspondem a 20% do peso do corpo.
É onde temos os músculos mais longos (sartórios) e mais fortes (glúteos).
 
O sangue desce por gravidade mas tem que subir de volta para o tronco.

 


Entre os músculos e o Tibial Posterior temos veias e artérias que, por contração, produzem o efeito de circulação do sangue.
É como se em cada perna existisse uma bomba.



O par de músculos na barriga da perna - os gêmeos -  são ativados cada vez que caminhamos e ainda mais intensamente quando subimos escadas ou andamos nas pontas dos pés.

Muitas horas sentados ou em pé, sem ativação adequada destes músculos, são muito prejudiciais a longo prazo para a nossa saúde.
Pernas enfraquecidas por falta de movimento significam patologias circulatórias, falta de equilíbrio, fraco alinhamento postural que pode também resultar em dores articulares e tensões na parte superior do corpo.
Por isso, caminhe pela sua saúde!