quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

ACABANDO COM TODOS OS TIPOS DE MOSQUITOS


COMO MATAR PERNILONGOS E MOSQUITOS:
SERVE PARA QUALQUER PERNILONGO, e MESMO O DA DENGUE, MOSQUITOS e INSETOS VOADORES:
 

Para ajudar com a luta contínua contra os mosquitos da dengue e a  dengue hemorrágica, uma idéia é trazê-los para uma armadilha que pode matar muitos deles.

O que nós precisamos é, basicamente:
200 ml de água,
50 gramas de açúcar mascavo,
1 grama de levedura (fermento biológico de pão, encontra em qualquer supermercado ) e uma garrafa plástica de 2 litros

Como fazer: 
1. Corte uma garrafa de plástico (tipo PET) ao meio. Guardar a parte do gargalo:  
[]

2. Misture o açúcar mascavo com água quente. Deixe esfriar. Depois de frio despejar na metade de baixo da garrafa.
[] 

3. Acrescentar a Levedura . Não há necessidade de misturar. Ela criará dióxido de carbono.
[]
4. Colocar a parte do funil, virada para baixo, dentro da outra metade da garrafa.
[]
5. Enrolar a garrafa com algo preto, menos a parte de cima, e colocar em algum canto de sua casa.
[]
Em duas semanas você vai ver a quantidade de pernilongos e mosquitos que morreu dentro da garrafa.
[]
Além da limpeza de suas casas, locais de reprodução de pernilongos e mosquitos, podemos utilizar este método muito útil em:  Escolas, Creches, Hospitais, residências, sítios, chácaras, fazendas, floriculturas. etc. 
Não se esqueça da Dengue nos próximos meses: este pernilongo pode matar uma pessoa! 
DIVULGUE!

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012


Aprenda a fazer um vaso de garrafa PET


O vaso parece de cristal, mas com a vantagem de ser inquebrável, sem custo algum e que ainda pode ser reciclado posteriormente l Fotos: WikiHow
 
As garrafas PET estão presentes no nosso dia a dia e são responsáveis por grande volume nos lixões e aterros sanitários e pela contaminação do solo e dos oceanos. Porém, existem diversas maneiras de evitar o descarte deste material, que pode ser totalmente reaproveitado.
O CicloVivo separou a dica do site wikiHowde como fazer um vaso de garrafa plástica, com um acabamento que lembra um vaso de cristal, mas com a vantagem de ser inquebrável, sem custo algum e que ainda pode ser reciclado posteriormente.
Materiais: 1 garrafa PET (de preferência transparente) e 1 tesoura.
Como fazer:
- Depois de lavar bem uma garrafa plástica e retirar seu rótulo, corte-a na parte superior à parte lisa da garrafa, onde geralmente ficam os rótulos.
- Picote a parte superior da garrafa com cortes retos e espaçados por toda a sua volta. Sempre corte os segmentos ao meio e depois corte-os ao meio novamente para obter tiras finas do mesmo tamanho.
- Pressione com cuidado e dobre todas as tiras para fora, para deixar os picotes  nivelados. Pressione a garrafa de cabeça para baixo em uma superfície plana para garantir que fiquem alinhadas.
- Para começar a dar o acabamento, dobre uma tira por cima da próxima e por baixo das outras duas seguintes.
- Dobre a próxima tira da mesma maneira, porém dessa vez passe-a por cima de duas tiras e por baixo de uma.
- Dobre a terceira tira da mesma maneira que fez na primeira. Depois continue neste padrão até as últimas três, e então dobre cada uma sobre a outra, até que o acabamento fique completo.
Por causa do peso do plástico, que é muito leve, adicione pedras decorativas, como brita, pedra rolada ou cascalho. Quando você adiciona as pedras, permite que a luz brilhe através de seu vaso, assim ele produzirá belas cores.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

20 DICAS CONTRA DISPERDÍCIO DE ALIMENTOS



As estatísticas de desperdício no mundo mostram números absurdos de alimentos que são jogados fora. Nos estados unidos, as famílias chegam a desperdiçar 600 dólares somente com as frutas desperdiçadas. No Brasil a situação é semelhante e, segundo dados do Insituto Akatu, aproximadamente um terço de tudo o que é comprado vai direto para o lixo.
Uma das melhores formas de usar o alimento em sua totalidade é pensar em diferentes maneiras de aproveitá-lo.
Legumes
- Não misture as extremidades aparadas de cebola, cenoura, aipo ou pimentas. Armazene-as no congelador, e depois de ter uma boa quantidade guardada, adicione-as em uma panela grande com alguns copos de água e faça um caldo de legumes caseiro. Esta é também uma grande utilidade para núcleos de repolho e espigas de milho.
- Se você tiver que dividir parte de uma cebola ou pimenta para uma receita, não perca o resto. Desmonte-a e armazene no freezer para a próxima vez que você precisar.
- Restos de vegetais podem ser transformados em sopa no dia seguinte. Coloque os vegetais em um liquidificador, junto com o caldo ou água suficiente para misturar e cozinhe.
- Folhas de aipo geralmente são jogadas fora. Mas há muito sabor nestes alimentos. Corte-os e adicione a um bolo de carne, sopas, ou ensopados.
- Muitas abobrinhas? Faça bolo de abobrinha, pães ou muffins. Se você não quer comer o pão agora, asse-o e congele. Depois descongele quando sentir vontade.
Frutas
- Faça smoothies de frutas antes que estraguem. Bananas e melões são grandes candidatos a esta ideia.
- A geléia é outra opção, fácil de fazer, e que pode ser mantida por até um ano se você processar os frascos em um banho de água quente. Se você não fizer a parte do processamento, a geléia pode ser mantida na geladeira por um mês, o que é muito mais do que as frutas teriam durado.
- Desidratar as frutas e armazená-las no congelador ou em recipientes hermeticamente fechados é outra sugestão eficiente que prolonga a vida útil destes alimentosw.
- Faça uma grande salada de frutas ou "frutas no espeto" para os seus filhos. Por alguma razão, eles parecem comer mais fruta se elas se apresentam em formas "extravagantes".
- Faça uma torta de fruta. Monte e asse-a agora, ou deixe-a crua e armazene no congelador para uma sobremesa rápida.
Pães, grãos e massas
- Faça croutons, torradas ou farinha de rosca com os pães velhos.
- Congele o pão restante. Desta forma, você sempre terá pão ou croutons à mão quando precisar, ao invés de usar o pão fresco.
- Os pães também podem ser usados em sopas. Ao serem dissolvidos eles ajudam a engrossar caldo.
- Quando o assunto é massas, elas também podem ser aproveitadas em sua totalidade. Os pequenos pedaços quebrados de massa, que normalmente sobram no fundo das embalagens podem ser misturados com arroz ou legumes, para fazer um prato simples e rápido.
- Os restos de aveia podem não ser suficientes para uma refeição, mas são ótimos complementos para um iogurte.
Não desperdice uma gota
- Se sobrou café na garrafa, congele-o em formas de gelo. Use os cubinhos para fazer café gelado ou resfriar um café que está muito quente, sem diluí-lo. Você pode fazer o mesmo com sobras de chá.
- Resto de vinho pode ser usado para dar sabor a alguns alimentos.
- Não jogue fora restos de suco. Adicione-o a molhos para salada.
- Para não perder as frutas, faça um suco concentrado e coloque no freezer em uma forma. Quando sentir sede basta misturar três ou quatro cubinhos a água, adoçar e beber.
- Para aproveitar o resto de mel que ficou no fundo do frasco, adi
cione um pouco de limão espremido e agite. O suco de limão vai soltar o mel, e você tem um complemento perfeito para uma xícara de chá. Com informações e imagem do Care2.




cozinhe as cascas de legumes cascas de ovos pó do cafe . deixe ficar ate esfriar, passe numa peneira molhe as plantas com esse sumo. vitamina pura para as plantinhas para ficar bem verdinhas.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

DESCUBRA QUANTAS UTILIDADES PARA A BORRA DE CAFÉ


A borra de café, que é normalmente jogada no lixo, pode ser reutilizada de diversas maneiras. O CicloVivo separou algumas dicas simples de como reaproveitá-la.
Para eliminar o mau cheiro dos encanamento da cozinha, basta usar a borra de café uma vez por semana. Basta despejar meia xícara de borra de café no ralo e imediatamente jogar a água fervente. O ideal é que sejam despejadas pelo menos cinco xícaras de água fervente depois da borra. A água empurrará os grãos e o encanamento deve permanecer sem cheiro por uma semana.
A borra de café é um excelente corante e pode ser utilizada para tingir objetos, desde tecidos à mobília. Para fazer o corante, basta colocar a borra dentro de um filtro e mergulhá-la em duas xícaras de água quente, de cinco a dez minutos e então ele estará pronto para o uso. Para objetos maiores, é necessário usar mais borra e mais água.
Os resíduos do café são extremamente abrasivos e ácidos, o que lhe dá uma vantagem quando se trata de limpeza difícil como panelas e cinzeiros com manchas. Se os objetos forem resistentes à mancha, basta misturar a borra com um pouco de água e esfregar com uma escova firme, assim a limpeza fica muito mais facilitada.
Ela também é uma excelente fertilizante para o solo do jardim, além de ser um pesticida natural. Mas é particularmente boa para o crescimento de cenoura e rabanete. Antes de plantar é só misturar a semente com a borra de café.
Colocar a borra seca dentro de uma meia-calça velha, fechar e amarrar a meia, é um jeito fácil de fazer sachês desodorizantes para armários ou qualquer área que precise ser refrescada. Os resultados vão durar por algumas semanas, talvez por um mês. Você pode aplicar o mesmo método ao seu congelador.
Em termos cosméticos a borra de café intensifica a cor do cabelo marrom ou preto e também dá um brilho extra. Esfregando o pó no couro cabeludo, a saúde da pele é melhorada, ajudando a evitar caspa. A técnica também dá um brilho especial aos pelos dos cachorros.
Pode servir também como inibidor de poeira. Antes de limpar uma lareira, vale colocar sobre as cinzas e a fuligem uma quantidade de borra molhada. Ela absorverá a poeira rapidamente, facilitando a limpeza e evitando que a poeira se espalhe pela casa.
E pra finalizar, o café que sobrou pode servir como amaciante de carne. O bife ficará mais macio e o café lhe dará um sabor diferente.