segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

EU TAMBÉM            CONCORDO!                                                                                                                        





































EU CONCORDO !



Já que colocam fotos de gente morta, com coração

operado e homens impotentes, nos maços de cigarros,

por que não colocar também as fotos:



- de gente obesa em pacotes de batata frita,

- de animais torturados nos cosméticos,

- de acidentes de trânsito nas garrafas e latas de bebidas alcoólicas,

- de gente sem teto nas contas de água e luz, e

- de políticos corruptos nas guias de recolhimento de impostos?



FANTÁSTICAS IDÉIAS !!!



 
...

EU CONCORDO PLENAMENTE

Como não concordar, se a bebida alcoólica e vendida  abertamente;
Se a droga é liberada em cada esquina;
Se como pais, pouco ou nada podemos fazer e continuamos vendo todos os desmandos e os interesses pessoais acima do bem e do mau?
Não adianta impedirmos os fumantes de cigarros, como se eles próprios                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                 





























EU CONCORDO !



Já que colocam fotos de gente morta, com coração

operado e homens impotentes, nos maços de cigarros,

por que não colocar também as fotos:



- de gente obesa em pacotes de batata frita,

- de animais torturados nos cosméticos,

- de acidentes de trânsito nas garrafas e latas de bebidas alcoólicas,

- de gente sem teto nas contas de água e luz, e

- de políticos corruptos nas guias de recolhimento de impostos?



FANTÁSTICAS IDÉIAS !!!

terça-feira, 29 de novembro de 2011

A CURA REAL

Não trate apenas dos sintomas, tentando eliminá-los sem que a causa da enfermidade seja também extinta.



A cura real somente acontece do interior para o exterior ...


Sim, diga a seu médico que vc tem dor no peito, mas diga tb que sua dor é dor de tristeza, é dor de angústia.


... Conte a seu médico que vc tem azia, mas descubra o motivo pelo qual você, com seu gênio, aumenta a produção de ácidos no estômago.


Relate que vc tem diabetes, no entanto, não se esqueça de dizer tb que não está encontrando mais doçura em sua vida e que está muito difícil suportar o peso de suas frustrações.


Mencione que vc sofre de enxaqueca, todavia confesse que padece com seu perfeccionismo, com a autocrítica, que é muito sensível à crítica alheia e demasiadamente ansioso.


Muitos querem se curar, mas poucos estão dispostos a neutralizar em sí o ácido da calúnia, o veneno da inveja, o bacilo do pessimismo e o câncer do egoismo.


Não querem mudar de vida.


Procuram a cura de um câncer, mas se recusam a abrir mão de uma simples mágoa.


Pretendem a desobstrução das artérias coronárias, mas querem continuar com o peito fechado pelo rancor e pela agressividade.


Almejam a cura de problemas oculares, todavia não retiram dos olhos a venda do criticismo e da maledicência.


Pedem a solução para a depressão, entretanto, não abrem mão do orgulho ferido e do forte sentimento de decepção em relação a perdas experimentadas.


Suplicam auxílio para os problemas de tireóide, mas não cuidam de suas frustrações e ressentimentos, não levantam a voz para expressarem suas legítimas necessidades.


Imploram a cura de um nódulo de mama, todavia, insistem em manter bloqueada a ternura e a afetividade por conta das feridas emocionais do passado.


Clamam pela intercessão divina, porém permanecem surdos aos gritos de socorro que partem de pessoas muito próximas de si mesmos.


Deus nos fala através de mil modos; a enfermidade é um deles e por certo, o principal recado que lhe chega da sabedoria divina é que está faltando mais amor e harmonia em sua vida.


Toda cura é sempre uma autocura e o Evangelho de Jesus é a farmácia onde encontraremos os remédios que nos curam por dentro.


Há dois mil anos esses remédios estão à nossa disposição.


Quando nos decidiremos?






Livro: O Médico Jesus

sábado, 26 de novembro de 2011

O PAPEL ALUMÍNIO E SUAS 1001 UTILIDADES

O papel mais popular que existe na cozinha tem mais utilidade do que apenas ir ao forno.

Nós, do Arteblog vamos ensinar outras 10 utilizações para esse material.










Afiar tesoura e faca – O papel alumínio pode ajudar você a recuperar aquela tesoura ‘cega’ que há tempos está jogada de lado. Pegue um pedaço de papel, amasse e use a tesoura para cortar o papel. Repita o processo até 10 vezes, sua tesoura ou faca irá cortar tudo.






Adeus goteira – Apareceu uma goteira e não tem como arrumar no momento? Cubra o furo com papel alumínio. Como ele é impermeável e moldável, irá segurar se a chuva chegar.






Sem cheiro forte na geladeira – Ninguém gosta de abrir a geladeira e sentir aquele cheiro forte da cebola que não foi usada, não é? Então cubra a cebola com filme plástico e depois com uma folha de papel alumínio. Além do cheiro não sair, a cebola manterá sua umidade como se tivesse sido cortada no ato que for usar.






Economize ferro – Quer economizar ferro de passar, energia e suas mãos? Cubra a mesa de passar roupa com papel alumínio deixando a parte brilhante para cima. Por cima do papel coloque um lençol ou tecido de algodão. O alumínio irá refletir o calor e só de passar um lado da roupa o outro já ficará liso também.






Sem veda-rosca – o parafuso ou a porca não estão bem encaixados? Enrole papel alumínio. Ele fará a pressão necessária para que fique tudo bem preso.






Achamos a resposta – Se você, como muitas pessoas, sempre se pergunta qual o lado do papel alumínio que se deve deixar em contato com os alimentos que vão ao forno, não se preocupe mais! Nós achamos a resposta! O lado correto é o lado mais brilhante por ser também a parte mais lisa. Assim a carne não irá grudar e tudo ficará bem assado.






Na maior limpeza – Pouca gente usa mas o papel alumínio realmente serve como um ótimo protetor de sujeira no forno e no fogão. Forre o forno e fogão com ele sempre que for assar, fritar ou fazer algo que possa suja-lo.






Fruta fora da geladeira durando muito – O papel alumínio conserva a umidade natural das frutas, então se não quer mante-las dentro da geladeira você pode envolve-las em papel alumínio que sua duração será tanto quanto se elas estivessem na refrigeração.






Limpa sujeira difícil – Grudou no fundo da panela ou na assadeira e não sai? Amasse um pedaço de papel alumínio e esfregue. A sujeira irá se soltar com facilidade.






Cone multiuso – Precisa de um funil ou mesmo de um saco para confeitar? Faça com o papel alumínio. Ele é moldável e impermeável, assim ganha qualquer formato e não suja suas mãos.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Blog Falando Francamente: Câmara analisa projeto de lei que pune violência c...

Blog Falando Francamente: Câmara analisa projeto de lei que pune violência c...: A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 267/11, da deputada Cida Borghetti (PP-PR), que estabelece punições para estudantes que des...

domingo, 20 de novembro de 2011

GORDURA HIDROGENADA

Desconfie dos alimentos sequinhos, aqueles que são fritos, mas não ficam oleosos. 




A receita desse "milagre" chama-se gordura hidrogenada e ao contrário do que pensa a maioria, faz muito mal à saúde.



Estudos recentes mostram que esse tipo de gordura é pior que a saturada (de origem animal), do ponto de vista cardiovascular.

A causa: ela "plastifica" os vasos levando a infartos e derrames. Quem garante é a endocrinologista Rosina Erthal Vilella, que pesquisa o assunto há anos e explica o mal que faz essa gordura, também chamada de "Trans".

O problema segundo ela, é que os alimentos hidrogenados não se resumem a frituras.

Biscoitos, sorvetes, chocolate, macarrão de preparo rápido, chips e temperos prontos, só para citar alguns exemplos, fazem parte da grande lista.



E o preocupante, de acordo com Rosina, é justamente a variedade de alimentos que levam esse tipo de gordura, porque eles acabam sendo ingeridos por crianças, jovens, adultos e idosos.



"As pessoas estão sendo enganadas. Acreditam que estão comendo algo que faz bem, ou não faz tão mal para a saúde, e na verdade é justamente o oposto", diz ela.



A gordura hidrogenada é uma gordura vegetal que foi criada pela indústria para ser uma alternativa à gordura saturada (do bacon, da lingüiça, da picanha, etc.)



Como não existe gordura no mundo vegetal, somente óleos, foi criado então, um processo de transformação desses óleos vegetais em gordura sólida. Aí, começa o problema.

Os óleos são colocados em uma câmara com gás hidrogênio, daí o nome hidrogenada, com alta pressão e alta temperatura e o resultado não seria bem visto e muito menos comido por ninguém.

Os óleos se transformam em uma pasta preta, com mau cheiro, que precisa ser alvejada para ficar sem cor e desodorizada para ficar sem cheiro.

"Ela deixa tudo crocante porque solidifica nos alimentos após a fritura, formando uma casquinha. Isso acontece também nos vasos que ficam impedidos de dilatar", esclarece a endocrinologista.



Por isso, de acordo com a médica, está se tornando comum esportistas jovens, sofrerem parada cardíaca durante a prática de qualquer esporte.



"Durante a atividade física, o fluxo sangüíneo aumenta, mas o vaso não dilata para a passagem do sangue. É quando ocorre o infarto".



Alguns alimentos que contêm gordura hidrogenada:



- Biscoitos: praticamente todos principalmente os recheados e os wafer;

- Chips;

- Batata-frita: tanto as de pacote quanto às de fast-food;

- Tortas e bolos prontos e semiprontos (ficam bem fofos);

- Pães: principalmente os de massa doce;

- Sorvete: a grande maioria, até mesmo os light. O sorvete hidrogenado é mais espumoso;

- Chocolate: cuidado com os diet, pois são os piores;

- Leite: os achocolatados prontos;

- Margarina: quanto mais dura, pior;

- Fast-food: usam essa gordura para todas as frituras porque ficam crocantes;

- Requeijão: os que são muito cremosos;

- Pipoca de microondas;

- Temperos prontos em tabletes ou em pó.



As consequências do consumo desenfreado de gordura hidrogenada são pouco conhecidas.



Em 1994, epidemiologistas da Universidade de Harvard atribuíram ao consumo da gordura hidrogenada até 100 mil mortes prematuras por ano nos Estados Unidos.



Desde essa época, eles pediram ao Foods and Drugs Administration -FDA (Orgão regulador de alimentos e medicamentos dos EUA), alterações nos rótulos nutricionais que informassem aos consumidores o quanto de gordura 'Trans' continha cada alimento. Nada foi feito.



Cientistas relacionaram o consumo dessa gordura vegetal a doenças metabólicas, ou à chamada Síndrome Metabólica - aumento da cintura abdominal,

- diabetes tipo 2,

- alterações dos lipídeos sangüíneos,

- hipertensão arterial e esteatose hepática (fígado gorduroso).



Origem:

A descrição dessa síndrome - inicialmente chamada de Quarteto da Morte, em 1984 - coincide com o início do uso maciço dos hidrogenados pela indústria alimentícia americana.



O epidemiologista-chefe da Escola de Medicina de Harvard, Walter Willet, diz que a introdução dos hidrogenados na alimentação foi o maior desastre da história alimentícia nos EUA. Resultou numa epidemia de obesidade e demais doenças.



Em 2001, foi divulgado um estudo - feito em 84 mil enfermeiras, durante 14 anos - no qual ficou confirmado que a principal gordura relacionada ao diabetes e ao aumento do colesterol e triglicerídios era a hidrogenada.



No ano seguinte, cientistas americanos pediram um novo estudo. Queriam que ficasse claro o quanto de gordura hidrogenada uma pessoa poderia consumir por dia, sem prejudicar sua saúde.

O resultado foi surpreendente: zero!



Há relatos também da associação de hidrogenados com vários tipos de câncer.

Precisamos combater mais este crime contra a saúde humana!


sexta-feira, 18 de novembro de 2011

TODOS OS ALIMENTOS QUE PROTEGEM A SAÚDE


UMA TABELA PARA TER À MÃO

Maçã Protege o seu coração Evita constipação Bloqueia a diarreia Melhora capacidade dos pulmões Amortece as articulações

Damasco Previne o câncer Controla a pressão arterial Protege a sua visão Protege contra a doença de Alzheimer Retarda o envelhecimento

Alcachofra Ajuda na digestão Baixa o colesterol Protege o seu coração Estabiliza o açúcar no sangue Protege contra doenças do fígado

Abacate Combate a diabetes Baixa o colesterol Previne as tromboses AVC Controla pressão arterial Suaviza a pele

Banana Protege o seu coração Atenua a tosse Fortalece os ossos Controla a pressão arterial Bloqueia a diarreia

Feijão Evita constipações Atenua a hemorroida Baixa o colesterol Previne o câncer Estabiliza o açúcar no sangue

Beterraba Controla a pressão arterial Previne o câncer Fortalece os ossos Protege o seu coração Ajuda a perder peso

Baga de Mirtilho Previne o câncer Protege o seu coração Estabiliza o açucar no sangue Estimula a memória Evita a Constipação

Brócoles Fortalece os Ossos Protege a Visão Previne o câncer Protege o seu coração Controla a pressão arterial

Couve Previne o câncer Evita a prisão ventre Ajuda a perder peso Protege o seu coração Atenua a hemorroida

Melão Protege a Visão Controla a pressão arterial Baixa o colesterol Previne o câncer Fortalece o sistema imunológico

Cenoura Protege a Visão Protege o seu coração Evita a prisão de ventre Previne o câncer Ajuda a perder peso

Couve-Flor Previne o câncer da Próstata Previne o câncer da Mama Fortalece os ossos Elimina escoreações Previne a doença do coração

Cereja Protege o seu Coração Previne o câncer Acaba com as insônias Tarda o envelhecimento Protege contra a doença de Alzheimer

Castanha Ajuda a perder peso Protege o seu coração Baixa o colesterol Previne o câncer Controla a pressão arterial

Pimentão picante Ajuda na digestão Suaviza as dores da garganta Remove abcessos Previne o câncer Fortalece o sistema imunológico

Figo Ajuda a perder peso Previne as tromboses AVC Baixa o colesterol Previne o câncer Controla a pressão arterial

Peixe Protege o seu coração Estimula a memória Protege o seu coração Previne o câncer Fortalece o sistema imunológico

Linho Ajuda a digestão Combate as diabetes Protege o seu coração Fortalece o cére br o Fortalece o sistema imunológico

Alho Baixa o colesterol Controla a pressão arterial Previne o câncer Mata bactérias Combate Fungos

Toranja Protege contra ataques cardíacos Promove a perda de peso Previne as tromboses AVC Previne o câncer da Próstata Baixa o colesterol

Uva Protege a Visão Previne pedra nos rins Previne o câncer Aumenta o fluxo de sangue Protege o seu coração

Chá Verde Previne o câncer Protege o seu coração Previne as tromboses AVC Ajuda a perder peso Mata bactérias

Mel Cura Feridas Ajuda a digestão Previne contra Úlceras Aumenta a energia Combate alergias

Limão Previne o câncer Protege o seu coração Controla a pressão arterial Suaviza a pele Elimina o escorbuto

Lima Previne o câncer Protege o seu coração Controla a pressão arterial Suaviza a pele Elimina o escorbuto

Manga Previne o câncer Estimula a memória Regula a tiroíde Ajuda na digestão Protege contra a doença de Alzheimer

Cogumelo Controla a pressão arterial Baixa o colesterol Mata bactérias Previne o câncer Fortalece os ossos

Aveia Baixa o colesterol Previne o câncer Combate a diabetes Evita constipação Suaviza a pele

Azeite doce Protege o seu coração Ajuda a perder peso Previne o câncer Combate a diabetes Suaviza a pele

Cebola Reduz risco de ataque cardíaco Previne o câncer Mata bactérias Baixa o colesterol Combate Fungos

Laranja Fortalece o sistema imunológico Previne o câncer Protege o seu coração Favorece a respiração Elimina o escorbuto

Peras Evita a Constipação Previne o câncer Previne as tromboses AVC Ajuda a digestão

Ananás Fortalece os ossos Alivia a febreAjuda a disgestão Bloqueia a diarreia

Ameixas Retarda o envelhecimento Evita Constipação Estimula a memória Baixa o colesterol Protege contra doença do coração

Arroz Protege o seu coração Combate a diabetes Previne pedra nos rins Previne o câncer Previne as tromboses AVC

Morango Previne o câncer Protege o seu coração Estimula a memória Acalma o stress



Batata doce Protege a sua Visão Levanta a disposição Combate o câncer Fortalece os ossos



Tomate Previne o câncer na próstata Previne o câncer Baixa o colesterol Protege o seu Coração



Nozes Baixa o colesterol Previne o câncer Estimula a memória Melhora a disposição Protege contra doenças do coração

Água Ajuda a perder peso Previne o câncer Previne pedra nos rins Suaviza a pele

Melancia Previne o câncer na próstata Promove a perda de peso Baixa o colesterol

terça-feira, 1 de novembro de 2011

ALIMENTOS PARA MELHORAR O COLESTEROL

Alimentos Auxiliam na Baixa do Colesterol Ruim (LDL)

O colesterol exerce um papel muito importante em nosso organismo, é ele o responsável pela formação das células e produção hormonal. Ele é dividido em dois principais grupos: o colesterol ruim (LDL), que é uma lipoproteína de baixa densidade que trabalha assentando gordura nos vasos sanguíneos arteriais, fazendo com que suas paredes fiquem estreitas e duras; e o colesterol bom (HDL), que atua fazendo o contrário, limpando os vasos sanguíneos e auxiliando na cultura da bílis e dos hormônios sexuais.


Para combater o LDL prefira uma dieta livre de gorduras, deixando de lado frituras, carne vermelha, ovos e queijos amarelos.


Veja alguns alimentos que combatem o colesterol ruim:


Abacate – rico em gordura monoinsaturada, aumenta o HDL e diminui o LDL. Consumir com moderação, pois é bastante calórico.


Alho – possui vitamina E, selênio e compostos alílicos. Se cozido por muito tempo pode perder suas propriedades benéficas.


Amêndoas, nozes e castanhas – ricas em selênio, vitamina E e gorduras monoinsaturadas.


Aveia – enriquecida pelas vitaminas B, E e betaglucano, que é uma fibra solúvel.


Azeite de oliva – composto por gordura monoinsaturada, o que diminui o LDL.


Cebola – contém elementos que ajudam a combater o endurecimento das artérias, o que pode levar ao infarto.


Chocolate – consumidas 10g ao dia de tipo “amargo” também ajuda por conta dos flavonóides.


Feijão – rico em fibra solúvel, ele ajuda a expulsar a gordura do organismo.


Maçã, laranja e cenoura – enriquecidas pela fibra solúvel “pectina”.


Peixes gordos – salmão, cavalinha, arenque, sardinha e atum são ricos em ácidos graxos e Omega-3. Use-os no lugar das carnes vermelhas.


Tomate e melancia – possui grande nível de licopeno, pigmento que dá o tom avermelhado aos alimentos, também é um ótimo antioxidante.


Uva – rica em flavonóides, como o chocolate.



Por Ingrid- Toda Perfeita

sábado, 22 de outubro de 2011

APOCALIPSE SEGUNDO CHICO XAVIER segunda parte - Edite Spiess Psicoterapeuta Holística

APOCALIPSE SEGUNDO CHICO XAVIER segunda parte - Edite Spiess Psicoterapeuta Holística

APOCALIPSE SEGUNDO CHICO XAVIER primeira parte - Edite Spiess Psicoterapeuta Holística

APOCALIPSE SEGUNDO CHICO XAVIER primeira parte - Edite Spiess Psicoterapeuta Holística

SÍNDROME DO MÁRTIR - Edite Spiess Psicoterapeuta Holística

SÍNDROME DO MÁRTIR - Edite Spiess Psicoterapeuta Holística

VAZIO - Edite Spiess Psicoterapeuta Holística

VAZIO - Edite Spiess Psicoterapeuta Holística

A FRUTA QUE MATA AS CÉLULAS CANCERÍGENAS





ATÉ QUE EM FIM, UM INSTITUTO FABRICANTE DE MEDICAMENTOS SE COMOVE COM OS QUE SOFREM COM O CÂNCER (PIEDADE EM ALGUNS CASOS, PARA QUEM SOFRE OS DEVASTADORES EFEITOS ADVERSOS DA RÁDIO E QUIMIOTERAPIA), FAZENDO CONHECER ESTAS QUALIDADES DA GRAVIOLA, FRUTA TÃO CONHECIDA EM NOSSAS TERRAS.
É BOM SABER E POR EM PRÁTICA.




A Guanábana ou Graviola é um produto milagroso para matar as células cancerosas. É 10.000 vezes mais potente que a quimioterapia. Por que não sabemos disto? Porque existem organizações interessadas em encontrar uma versão sintética, que lhes permita obter fabulosas utilidades. Assim que de agora em diante você poderá ajudar a um amigo(a) que necessite, fazendo-lhe saber que lhe convém beber suco de Graviola para prevenir a doença. Seu sabor é agradável. E não produz os horríveis efeitos da quimioterapia. Se tem a possibilidade de fazer, plante uma árvore de Graviola em seu quintal. Todas suas partes são úteis.
A próxima vez que você quiser tomar um suco, peça de graviola.
Quantas pessoas morrem enquanto este segredo tem sido absurdamente guardado para não por em riscos as utilidades multi-milhonarias e vergonhosas de grandes corporações?
Como você bem sabe, uma árvore não ocupa muito espaço, além de ser útil. É conhecida pelo nome de Graviola no Brasil, guanábana nos países Hispano americanos e“Soursop” em Inglês. A fruta é muito grande e sua polpa branca, doce, come-se diretamente ou se a emprega normalmente, para elaborar bebidas, sorvetes, doces, etc. O interesse desta planta deve-se a seus fortes efeitos anti cancerígenos. Ainda lhe atribuem muitas mais propriedades, o mais interessante dela é o efeito que produz sobre os tumores ... Esta planta é um remédio contra o câncer provado, para o câncer de qualquer tipo. Há quem afirme que é de grande utilidade em todas as variantes do câncer.
Considera-se, além do mais, como um agente anti-microbiótico de largo espectro contra as infecções bacterianas e fungos; é eficaz contra os parasitas intestinais de maneira geral, regulariza a pressão arterial alta e é antidepressiva, combate a tensão, etc.


A fonte desta informação é fascinante: vem de um dos maiores fabricantes de medicamentos do mundo, que afirma que, depois de mais de 20 provas de laboratório, realizadas a partir de 1970 os extratos revelaram que:
destrói as células malignas em 12 tipos distintos de câncer, incluindo o de cólon, de seio


, de próstata, de pulmão e do pâncreas…
Os compostos desta árvore demostraram atuar 10.000 vezes melhor, retardando o crescimento das células de câncer que o produto Adriamycin, uma droga quimioterapêutica, normalmente usada no mundo.
Entretanto, o que é mais assombroso: este tipo de terapia, com o extrato de Graviola, destrói somente as células malignas do câncer e não afeta as células sãs. Instituto de Ciências da Saúde , L.L.C. 819 N. Charles Street, Baltimore, MD 1201 http://www.hsibalti more.com

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Alzheimer: uma moléstia espiritual








Américo Marques Canhoto,


médico especialista, casado, pai de quatro filhos,


nasceu em Castelo de Mação, Santarém, Portugal.


Médico da família desde 1978.


Atende em


São Bernardo do Campo e São José do Rio Preto


Estado de São Paulo


BRASIL






Conheceu o Espiritismo em 1988.


Recebia pacientes que se diziam indicados por um médico:


Dr. Eduardo Monteiro.


Procurando por este colega de profissão, descobriu


que esse médico era um espírito,


que lhe informou:


Alzheimer acima de tudo


é uma moléstia que reflete o isolamento do espírito.






Queremos dividir com os leitores


um pouco de algumas das observações pessoais a respeito dessa moléstia,


fundamentadas em casos de consultório e


na vida familiar - dois casos na família.


Achamos importante também analisar o problema


dos 'cuidadores' do doente.


Além de trazer à discussão o problema da precocidade


com que as coisas acontecem no momento atual.


Se tudo está mais precoce,


o que impede de doenças com possibilidade de surgirem


lá pelos 65 anos de idade apareçam lá pela casa dos 50 ou até antes?


Alerta






É incalculável o número de pessoas de todas as idades (até crianças)


que já apresentam alterações de memória recente e de déficit de atenção


(primeira fase da doença de Alzheimer).


Lógico que os motivos são o estilo de vida atual, estresse crônico, distúrbios do sono, medicamentos, estimulantes como a cafeína e outros etc.


Mas, quem garante que nosso estilo de vida vai mudar?


Então, quanto tempo o organismo suportará antes de começar a degenerar?


É possível que em breve tenhamos jovens com Alzheimer?






Alguns traços de personalidade das pessoas portadoras de Alzheimer






Costumam ser muito focadas em si mesmas.


Vivem em função das suas necessidades e das pessoas com as quais


criam um processo de co-dependência e até de simbiose.


Seus objetivos de vida são limitados


(em se tratando de evolução).






São de poucos amigos.


Gostam de viver isoladas.


Não ousam mudar.


Conservadoras até o limite.


Sua dieta é sempre a mesma.


Criam para si uma rotina de 'ratinho de laboratório'.


São muito metódicas.


Costumam apresentar pensamentos circulares


e ideias repetitivas bem antes da doença se caracterizar.


Cultivam manias e desenvolvem TOC


(Transtorno Obsessivo Compulsivo)


com freqüência.


Teimosas, desconfiadas, não gostam de pensar.


Leitura os enfastia.


Não são chegadas em ajudar o próximo.


Avessas á prática de atividades físicas.


Facilmente entram em depressão.


Agressivas contidas.


Lidam mal com as frustrações que sempre tentam camuflar.


Não se engajam.


Apresentam distúrbios da sexualidade


como impotência precoce e frigidez.


Bloqueadas na afetividade e na sexualidade.


Algumas têm dificuldades em manifestar carinho,


para elas um abraço, um beijo, um afago


requer um esforço sobre-humano.






Gatilhos que costumam desencadear o processo






Na atualidade,


a parcela da população que corre mais risco são os que se aposentam,


especialmente os que se aposentam cedo


e não criam objetivos de vida de troca interativa em sequência.


Isolam-se.


Adoram TV porque não os obriga a raciocinar,


pois não gostam de pensar para não precisar fazer escolhas ou mudanças.


Avarentos de afeto e carentes de trocas afetivas


quando não podem vampirizar os parentes,


deprimem-se escancarando as portas para a degeneração fisiológica


e principalmente para os processos obsessivos.


Nessa situação degeneram com incrível rapidez,


de uma hora para outra.






Alzheimer e mediunidade






No decorrer do processo os laços fluídicos ficam tão flexíveis


que eles falam com pessoas que não enxergamos nem sentimos.


Chegam a transmitir o que dizem os desencarnados


ou são usados de forma direta para comunicações.


Esta condição fluídica permite que acessem com facilidade


ao filme das vidas passadas (bem mais a última)


muitas vezes nesses momentos, nos nomeiam e nos tratam como se fossemos


outras pessoas que viveram com eles na última existência


e nos relatam o que 'fizemos' juntos,


caso tenhamos vivido próximos na última existência.


Vale aqui uma ressalva,


esse fato ocorre em muitos doentes terminais


e em algumas pessoas durante processos febris.






Obsessão






É bem comum que a doença insidiosamente se instale


através de um processo arquitetado por obsessores,


pois os que costumam apresentar essa doença não são


muito adeptos da ajuda ao próximo e do amor incondicional;


daí ficam vulneráveis às vinganças e retaliações.


É raro que bons tarefeiros a serviço do Cristo


transformem-se em Alzheimer.


Mas, quem é ou quais são os alvos do processo obsessivo?


O doente ou a família?






Alzheimer


o umbral para os ainda encarnados






O medo de dormir reflete, dentre outras coisas,


as companhias espirituais nada agradáveis.


Os 'cuidadores' desses pacientes tem mil histórias a contar


e muitos depoimentos a fazer. Esse assunto merece muitos comentários.






O que é possível aprender como cuidador?






Paciência, tolerância, aceitação, dedicação incondicional ao próximo,


desprendimento, humildade, inteligência, capacidade de decidir por si e pelo outro.


Amor.






O problema da obsessão






Quem obsidia quem?


Cuidador e doente são antigos obsessores um do outro,


não é preciso recuar muito no tempo, pois mesmo nesta existência,


com um pouco de honestidade


dá para analisar o processo em andamento;


na dúvida basta analisar as relações familiares,


como as coisas ocorreram.






Não foi possível? - não importa;


basta que hoje, no decorrer do processo da doença,


avaliemos o que nos diz o doente nas suas


'crises de mediunidade':


você fez isso ou aquilo, agora vai ver!


Preste muita atenção em tudo que o doente diz, pois aí, pode estar


a chave para entendermos a relação entre o passado e o presente.






A dieta influencia






Os portadores da doença costumam ter hábitos de alimentação


sem muita variação centrada em carboidratos e alimentos industrializados.


Descuidam-se no uso de frutas, verduras e legumes frescos,


além de alimentos ricos em ômega 3 e ômega 6;


Devem consumir mais peixe e gorduras de origem vegetal


(castanha do Pará, nozes, coco, azeite de oliva extra virgem,


óleo de semente de gergelim).


Estudos recentes mostram que até os processos depressivos


podem ser atenuados ou evitados pela mudança de dieta.










Doença silenciosa?






Nem tanto, pois avisos é que não faltam,


desde a infância analisando e estudando as características da criança,


é possível diagnosticar boa parte dos problemas que se apresentarão


para serem resolvidos durante a atual existência.










Remédios resolvem?






Ajudar até que ajudam; mas resolver é impossível, ilógico e cruel se,


possível fosse, pois, nem todos tem acesso a todos os recursos ao mesmo tempo.


Remédios usados sem a contrapartida da reforma no pensar, sentir e agir


podem causar terríveis problemas de atraso evolutivo individual e coletivo;


pois apenas abrandam os efeitos sem mexer nas causas.


Tapam o sol com a peneira.






Remédios previnem?






Claro que não - apenas adiam o inexorável.


Quanto a isso, até os cientistas mais agnósticos concordam.


Um dos mais eficazes remédios já inventados


foram os grupos de apoio à terceira idade.


A convivência saudável e as atividades que possam ser feitas


em grupo geram um fluxo de energia curativa.


A doença de Alzheimer acima de tudo é uma moléstia


que reflete o isolamento do espírito que se torna solitário por opção.


O interesse pelos amigos é um bom remédio.






Qual a vacina?






É estudar as características de personalidade,


caráter e comportamento dos que a vivenciam, para que não as repitamos.


A melhor e mais eficiente delas é o estudo, o desenvolvimento da inteligência,


da criatividade e a prática da caridade.










Quer evitar tornar-se um Alzheimer?






Torne sua vida produtiva,


pratique sem cessar o perdão e a caridade com muito esforço e inteligência.


Muito mais há para ser analisado e discutido sobre este problema evolutivo


que promete nos visitar cada dia mais precocemente...

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

SUCOS PARA PERDER A BARRIGA

Combinaçõesde alimentos e chás tem efeito diurético, além de ajudar a desinchar e a regular o intestino



Sucos para reduzir a barriga


Qualquer ajuda é válida na hora de mandar embora os pneuzinhos da barriga. Se ela vier de uma receita fácil de fazer e simples de incluir no dia a dia, melhor ainda. O ingrediente certo na hora adequada pode ser a diferença entre fechar ou não o botão da calça.


Para secar essa região do corpo, frutas com propriedades antioxidantes e misturas que podem ajudar a reduzir a gordura corporal, eliminar gases e facilitar o trânsito intestinal são as mais indicadas.


“O chá verde é uma ótima pedida, porque ajuda na queima de gordura, além de ser diurético. O abacaxi tem propriedade anti-inflamatória e também é diurético”, exemplifica a personal diet Luciana Harfenist, diretora da clínica de nutrição que leva seu nome.


Para fazer o intestino preguiçoso funcionar, a nutricionista Gabriela Paschoal, da VP Consultoria, aconselha: “Aproveitar o bagaço de algumas frutas, como laranja, ou folhas verde-escuras, como a couve, são duas propostas que podem ajudar o intestino a funcionar melhor.”


Se o necessário é desinchar a região abdominal, alguns alimentos auxiliam na modulação dos níveis de prolactina, principalmente durante o período pré menstrual, e auxiliam na diminuição de água acumulada, explica Paschoal. Melancia, limão, abacaxi, farelo de aveia e água de coco são as indicações da nutricionista.


Confira as receitas:


Diuréticos e reguladores do intestino


Suchá verde (mistura de chá verde com fruta)


Ingredientes:


2 colheres de sopa de chá verde (erva)


260 ml de água


1 xícara de água fervente


1 fatia de abacaxi


hortelã a gosto


Preparo:


Faça primeiro o chá verde. Ferva 260 ml de água. Desligue o fogo, coloque as duas colheres de chá verde e tampe a panela. Deixe esfriar por aproximadamente 15 minutos. Bata no liquidificador com o abacaxi e a hortelã e sirva.






Suco de melão, hortelã e biomassa de banana verde


Ingredientes:


1 colher de sobremesa de biomassa de banana verde


100g de melão


3 folhas de hortelã


240ml de água filtrada


Preparo:


Biomassa de banana verde: lave uma unidade de banana verde e coloque, com casca, em uma panela de pressão com água. Deixe cozinhar até formar pressão. Após quinze minutos sob pressão, desligue o fogo e retire, com cuidado, as bananas da panela. Amasse até ficar na consistência de uma massa.


Bata a colher de biomassa de banana verde, juntamente com o melão picado, as folhas de hortelã e a água no liquidificador. Sirva.


Para desinchar a região abdominal


Suco de abacaxi com água de coco e chá de erva-cidreira


Ingredientes:


100g de abacaxi


140ml de água de coco


10g de erva-cidreira


Preparo:


Faça a infusão da erva-cidreira em 100ml de água fervida e leve à geladeira. Depois que estiver gelado, coloque o chá, juntamente com o abacaxi picado e a água de coco. Bata tudo e sirva.


Detox


Suco verde com maçã e gengibre


Ingredientes:


1 folha pequena de couve-manteiga orgânica


½ maçã com casca


Raspas de gengibre


240 ml de água filtrada


Preparo:


Higienize bem os alimentos. Rasgue a couve, pique a maçã, raspe o gengibre e coloque tudo no liquidificador junto com a água. Se quiser, pode acrescentar uma colher de sobremesa rasa de açúcar demerara. Sirva.


Para acelerar o metabolismo


Suco de chá verde com limão e gengibre


Ingredientes:


200ml de infusão de chá verde


100ml de suco de limão


Raspas de gengibre


Preparo:


Coloque tudo no liquidificador e bata. Se quiser, pode acrescentar 1 colher de sobremesa de açúcar demerara. Sirva.



ig receitas

terça-feira, 18 de outubro de 2011

FARINHA DE TRIGO GELADA CONTRA QUEIMADURAS

Uma vez eu estava cozinhando milho verde e quando coloquei o



garfo na água fervendo para ver se o milho estava pronto,


sem querer, acabei queimando a mão toda com água


fervendo....


Um amigo meu que era veterano de guerra no Vietnam, estava


lá em casa e ele me perguntou se eu tinha e onde estava a


farinha de trigo...


Eu mostrei a ele, que tirou o pacote e enfiou minha mão


inteira dentro e disse pra eu conservar a mão na farinha


por 10 minutos, o que eu fiz. Diz ele que, no Vietnam, um


camarada estava incendiado e, no pânico, os camaradas


jogaram um saco de farinha nele todo, o que apagou o fogo,


isto não só apagou o fogo, mas ele não teve nem sequer um


bolha!!!!


Encurtando a estória, eu pus minha mão no saco de farinha


por dez minutos, e quando a retirei não tinha nem uma mancha


vermelha em bolha e NEM DOR ALGUMA!!! Agora, eu mantenho um


pacote de farinha de trigo na geladeira e toda vez que me


queimo eu uso a farinha e NUNCA tive uma bolha nem cicatriz


nem nada. A farinha gelada é melhor ainda do que a com


temperatura ambiente.


Mantenha um saco de farinha de trigo na sua geladeira, você


ficará feliz de assim ter feito, eu que o diga. Experimente


e verá que é verdade. Lembre de pôr a parte queimada


diretamente na farinha, não enxágüe em água fria antes...


DIRETO NA FARINHA POR DEZ MINUTOS E VOCÊ


EXPERIMENTARÁ ESTE MILAGRE.



Fundação UCS - Hospital Geral de Caxias do Sul (54)32187257