sábado, 3 de julho de 2010

FLORAIS DE BACH

Os Florais de Bach foram desenvolvidos no início do século XX pelo bacteriologista e imunologista Edward Bach na Inglaterra. Fazem parte das terapias alternativas, vibracionais ou bioenergéticas; seu objetivo principal é tratar a parte emocional do ser humano.
A essência floral é um composto altamente diluído de extratos de plantas, flores ou arbustos, sendo assim totalmente natural. O objetivo da terapia Floral é tratar o doente e não a doença, partindo do princípio que qualquer enfermidade, seja ela física, mental ou emocional, surge a partir de um desequilíbrio emocional, ou alguns diriam energético.
Outra característica dos Florais de Bach é a auto-prescrição. É simples e podem ser utilizados por qualquer pessoa que possua um pouco de sensibilidade e capacidade de observação.
Quando falamos de Florais de Bach, não estamos falando de princípios ativos ou composição química; seu princípio curativo seria através da energia vibratória ou energia vital das flores que, quando colocada em sintonia com o ser humano através da sua ingestão, provocaria harmonização deste, promovendo aumento em sua imunidade e melhora de sua saúde.
Edward Bach era um homem altamente espiritualizado e encarava a existência humana e seus problemas dessa forma. Hoje em dia milhões de pessoas fazem uso da terapia floral em todo o mundo com efeitos altamente positivos. Assim como a homeopatia, a terapia floral é amplamente questionada. Seus defensores trabalham a partir da espiritualidade, de analogias com a natureza e o universo, hipótese de Gaia e princípios da física quântica. Do outro lado, questionamentos a respeito dos seus reais efeitos fisiológicos e possíveis efeitos psicológicos.

A história pessoal de Edward Bach, que nasceu em 24 de setembro de 1886 em Moseley, um vilarejo na Inglaterra, passou pela cavalaria de Worcertershire e, aos 20 anos, entra para a Universidade de Birmingham.
A filosofia de base de Bach que, quando inicia suas pesquisas e seus estudos para desenvolver os 38 florais, parte do princípio que qualquer transtorno físico teria origem no plano mental ou emocional. Como tédio, resignação e medo.
Assim ele identifica os sete defeitos, entre eles a crueldade, a irritabilidade e a cobiça, como os florais atuam na promoção da saúde: as flores e a água captariam a essência vital, e Bach teria desenvolvido métodos específicos de extração dessa energia curativa, que absorvida pelo ser humano atuaria no campo emocional.
Bach pesquisou as essências na seguinte ordem: primeiro os doze curadores, baseado nos estados anímicos das pessoas; os 7 auxiliares para as doenças crônicas nas quais a pessoa já se acostumou com a doença e precisa de auxílio para reagir com mais facilidade; e os 19 complementares para pessoas que raramente adoecem fisicamente, mas que padecem de um grande número de preocupações.

Quando cuidamos do nosso emocional e psicológico, estaremos cuidando de nossa saúde física, pois tudo parte do nosso interior.
As nossas doenças físicas, nada mais são do que os gritos de alerta do nosso espírito conturbado.
Se os amigos quiserem responder a anamnese floral, terei muito prazer em ajudá-los a identificar as essências necessárias ao seu equilíbrio.

Os interessados, podem solicitar, que enviarei a anamnese, via e-mail. edites3@gmail.com
Estamos dando início a 4ª turma on line do curso de Florais de Bach original do Bach Center.
Os interessados podem fazer contato no mesmo e-mail.
Início dia 13 de julho, com duração de dois meses + 1 mês de acompanhamento e Certificado.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Limpe seus rins


Os anos passam e nossos rins vão filtrando nosso sangue para remover o sal e outros intoxicantes que entram no organismo.
Com o tempo, o sal se acumula e precisamos de uma limpeza. Como fazer isso?

De um modo simples e barato: Pegue um maço de salsa e lave bem. Corte bem picadinho e ponha em uma vasilha com água limpa. Ferva por 10 minutos e deixe esfriar. Coe, ponha emuma jarra com tampa e guarde nageladeira.

Beba um copo todos os dias, e você vai perceber que o sal e outros venenos acumulados
nos rins saem na urina.
Você vai notar a diferença!
Há muitos anos a salsa é reconhecida como o melhortratamento de limpeza dos rins.
E é um remédio natural!

Sobre a Salsa

A salsa é uma das ervas com propriedades terapêuticas menos reconhecidas. Ela contém mais
vitamina C do que qualquer outro vegetal da nossa culinária (166mg por 100g).

Isso é três vezes mais que a laranja.

A salsa contém também ferro (5.5mg /100g), manganésio (2.7mg / 100g),
cálcio (245mg / 100g) e potássio (1mg / 100g)
.



De acordo com o Padre Kniepp, essa planta é um poderoso diurético,curando a retenção de água no organismo, sendo recomendada para pedra nos rins, reumatismo e cólica menstrual.

Sua alta concentração de vitamina C ajuda na absorção de ferro.

O suco de salsa, sendo uma bebida natural, pode ser tomado misturado com outros sucos, 3 vezes ao dia.

As folhas podem ser mantidas no congelador, e seu uso é recomendo na
culinária diária, pois além de saudáveis, dão ótimo sabor a qualquer receita.